As Olimpíadas de Pequim e a transmissão de Globo e Band

3

logo olimpiada pequim Apesar da cerimônia de abertura ser só amanhã, as [BP]Olimpíadas de Pequim:Jogos[/BP] já começaram. E com ela a disputa pela melhor cobertura na TV aberta entre Band e Globo.

Muitos assistirão aos jogos em determinada emissora por preferência ou mesmo por antipatia à outra. Outros verão no primeiro canal que colocarem. Mas é certo que a Globo levará vantagem no Ibope.

A emissora carioca levou para Pequim 190 profissionais para cobertura esportiva e jornalística. Os principais nomes são os repórteres Pedro Bial, Sônia Bridi, César Tralli, Ernesto Paglia, Pedro Bassan, Marcos Uchôa, Glenda Kozlowski, Tadeu Schmidt e Mauro Naves, o narrador Galvão Bueno e os comentaristas Tande, Oscar Schmidt e Gustavo Borges.

As transmissões serão ancoradas de dois estúdios, um na China e outro no Brasil. Aqui ficaram os comentaristas Edson Luciano (atletismo), Leila (vôlei de praia), Sidney Dal Rovere (boxe), Hortência (basquete), Andréa João (ginástica artística) e Rogério Sampaio (judô).

As notícias estarão distribuídas nos telejornais e em flashes ao vivo. O Bom Dia Brasil terá as notícias mais frescas, devido ao fuso. O Jornal Hoje e o Jornal Nacional terão matérias mais elaboradas, enquanto o Jornal da Globo adiantará o que está previsto para o dia seguinte.

Já na Band, haverá uma programação mais flexível, onde a emissora promete
dedicar 15 horas diárias à cobertura dos Jogos Olímpicos. Para isso, vários de seus programas exibidos entre 22h e 13h foram suspensos temporariamente.

A emissora divulgou que terá 200 profissionais em Pequim, mas com as equipes do BandSports, da Rádio Bandeirantes e da Bandnews FM inclusas. Os principais nomes são Luciano do Valle, Silvio Luiz, Nivaldo Prieto, Osmar de Oliveira, Álvaro José, Renata Fan, Luize Altenhofen, Guilherme Arruda, Sergio Gabriel e Felipe Andreoli (do CQC). Virna (vôlei) e Luiza Parente (ginástica) comentarão as competições aqui do Brasil.

Haverá um telejornal exclusivo para notícias esportivas, o Jornal das Olimpíadas, com horário variável. A estréia está marcada para sexta-feira, às 21h45.

É isso. Agora cabe a você escolher em qual emissora vai assistir os jogos olímpicos de Pequim. Ou então, caso tenha acesso, correr pra TV à cabo.

Fonte: Tevê Aberta

[BL]Almanaque da TV brasileira:Livros[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "As Olimpíadas de Pequim e a transmissão de Globo e Band" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

3 Comentários

  1. Leo disse:

    Os comentaristas da globo deveriam falar sobre o assunto no momento que acontece, tiraram toda a surpresa dos acontecimentos. 🙁

  2. Angélica Mato disse:

    Gostaria que a BAND colocasse à venda um DVD da Abertura da Olimpíada, de preferência, apenas com o som original, sem os comentários dos repórteres.

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2008. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.