Batman: Cacophony, por Kevin Smith

0

Sei que quem passa por aqui está acostumado a sempre ver posts deste que vos escreve, desde que a Michele deu uma pausa nas postagens. Porém, sempre que puder trarei colaboradores para postarem sobre os assuntos do blog.

E esse é o caso do André Luz. Especialista em quadrinhos, escritor, desenhista, decenauta e batmaníaco, André falará aqui de tudo relacionado às HQ’s de um jeito peculiar e com o ponto de vista de quem manja do assunto. Que seja bem vindo. Abaixo vai o primeiro post dele:

Enquanto Batman – Descanse em Paz (Batman R.I.P., nos EUA) não chega aqui no Brasil (lá nos EUA a série já está próxima do fim) o [BP]Cavaleiro das Trevas:DVDs[/BP] ganha uma série em três partes, pelo “Yoda” dos nerds, Kevin Smith. Batman: Cacophony 01 chega às bancas estadunidenses nesse mês, com arte de capa de Adam Kubert.

A história trará de volta um vilão esquecido pela DC, criado por Smith, durante seu período na revista do Arqueiro Verde: o Onomatopéia.

Mas a saga do Batman, que poderá vir a substituí-lo em seus próprios títulos, permanece. Tanto que levará ao cancelamento das outras revistas ligadas as dele. Asa Noturna, Robin e Aves de Rapina serão canceladas em fevereiro do ano que vem.

Não está confirmado o motivo do cancelamento, mas é muito triste isso. Robin ganhou uma grande espaço para suas aventuras solo, quando lançaram sua revista, o mesmo digo sobre Asa Noturna. Quando a Aves de Rapina, não sei bem como as coisas andavam, mas a revista passou por uma bela fase durante o período quer tinha Gail Simone nos argumentos e o brasileiro Ed Benes nos desenhos, com arte final de Alex Lei, outro brasileiro.

Correm especulações que elas saíram para abrir espaço para outras novas revistas. A Robin se chamará Batman & Robin, e Asa Noturna se tornará Red Robin, identidade que Jason Todd assumiu ao final de Contagem Regressiva Para Crise Final (sendo publicada no Brasil. Acompanhe!) e que pertencia à Dick Grayson, na saga Reino do Amanhã.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!