Clandestinos – O Sonho Começou: história, elenco, fotos e vídeo do novo programa da Globo

11

O eterno sonho de vencer na vida. Esse é o tema de Clandestinos – O Sonho Começou, programa que estreia nesta quinta-feira, dia 4, na Globo.

O programa é baseado na peça homônima de João Falcão (que também redige o texto da atração) que foi criada de uma forma bem original. Em 2008, ele publicou na internet um chamado para um teste de seleção de elenco para jovens de 18 a 28 anos. Foi então que centenas deles compareceram ao teste e após o elenco ter sido escolhido, as histórias foram escritas com base na entrevista e convívio com os rapazes e moças, dando então origem a “Clandestinos – o sonho começou“.

E o que veremos na TV será quase uma transposição do ocorrido. A trama traz Fábio (Fábio Enriquez), um autor e diretor de teatro que resolve fazer um teste de elenco para sua próxima peça. Sem história, orçamento ou um planejamento, ele publica, na internet, uma convocação para audições e o chamado acaba surtindo um efeito melhor do que o esperado. Logo, vários candidatos aparecem, formando uma extensa fila na porta do teatro na hora do teste. Fábio terá então que organizá-lo para realizar a peça, tudo apenas com o auxílio de sua assistente e produtora, Elisa (Elisa Pinheiro), com quem ele já teve um romance no passado. Mas os destaques de Clandestinos são mesmo os candidatos, jovens com várias qualidades e peculiaridades que não desistirão de seus objetivos até que os consigam. Lembrando que os personagens têm o mesmo nome que os atores.

Clandestinos – O Sonho Começou será semanal e, ao todo, terá sete capítulos. A direção geral é de João Falcão e a direção é de Flavia Lacerda. A estreia, como já disse, ocorre nesta quinta-feira, dia 4, após A Grande Família. Abaixo você tem a descrição de todos os personagens, depois você vê algumas fotos do elenco e um vídeo com as chamads do programa.

Personagens:

Fábio (Fábio Enriquez) – Diretor e autor de teatro. Quer fazer uma peça na qual os personagens são os próprios atores. Sensível, costuma deixar-se levar pela emoção.

Elisa (Elisa Pinheiro) – Produtora e assistente de direção de Fábio. Tem a razão que equilibra o parceiro, organizando suas atitudes e pensamentos.

Adelaide (Adelaide de Castro) – Jovem mineira, saiu de Três Rios para fazer o teste de elenco no Rio de Janeiro. Pelos critérios usados para a ordem dos testes, ela acabou ficando para o segundo dia e, mesmo sem dinheiro e lugar para dormir, a menina se aventura pela cidade para não desistir de seu sonho.

Chandelly (Chandelly Braz) – Nordestina nada convicta. No Rio de Janeiro em busca do sucesso, acredita que seu sotaque pode ser um problema em sua carreira. Trabalha em uma lanchonete, onde conheceu Edmilson.

Edmilson (Bruno Heitor) – Carioca, abre mão de sua profissão de taxista para trabalhar com Chandelly na lanchonete, pois é apaixonado por ela. Ele será capaz de muito mais do que imagina para realizar o sonho de sua amada.

Emiliano (Emiliano D’Ávila) – Baiano com muito orgulho, fã de Wagner Moura e Daniela Mercury, homem bonito e falador, de corpo escultural.

Alejandro (Alejandro Claveaux) – Ficou marcado ao interpretar um modelo em uma novela e desde então não conseguiu outro papel. Para conquistar seu lugar no elenco, se passa por gago e finge perder a memória.

Giselle e Michelle (Giselle e Michelle Batista) – Gêmeas idênticas, cansaram de fazer trabalhos juntas, interpretando sempre os mesmos personagens. Lutam para ganhar espaço individualmente, deixando para trás os papéis de relacionadas.

Hugo (Hugo Leão) – Amigo de infância de Fábio. Atuaram juntos, mas acabaram se afastando por motivo ainda desconhecido e só se reencontraram no teste de elenco.

Luana (Luana Martau) – Apresentou um programa infantil quando tinha 11 anos, onde dividia o palco com o Fábio. Viveu uma adolescência complicada, se envolvendo com drogas e bebidas e culpa Fábio por seu fracasso.

Renata (Renata Guida) – Atriz paulistana de teatro que se mudou para o Rio para viver a protagonista de uma novela, mas não chegou a gravar uma cena. Tem o desejo de voltar para o teatro alternativo, mas seu pai, um político rico, acredita que ela só será famosa quando aparecer na televisão.

Eduardo (Eduardo Landim) – Jovem negro de 17 anos e olhos verdes. Foi criado por sua avó e emancipado aos 14 anos. Desde a época de teatrinho da escola já não conseguia fazer papéis que desejava, somente os estereotipados para negros.

Junior (Junior Vieira) – Jovem ator negro. Como é filho de diplomata, viveu muito pouco no Brasil. Sua grande vontade é interpretar um verdadeiro bandido em cena.

Nanda (Nanda Costa) – Fica famosa depois de um papel de destaque em uma novela. Foi namorada de Fábio na faculdade e tiveram a ideia de fazer uma peça sobre atores desconhecidos. No entanto ela acabou passando no teste para a televisão e ele seguiu com o projeto sozinho.

Pedro (Pedro Gracindo) – Ator e músico. Casa com uma médica, com quem tem um filho, mas entra em crise quando começa a achar que a profissão de sua mulher é mais importante do que a sua e deve abrir mão da carreira para cuidar da criança.

Deborah (Deborah Wood) – Moradora de Niterói, conta com o grande apoio de seu pai para seguir na carreira. Está cansada de fazer o papel da gordinha engraçada e sonha em interpretar a mocinha da história.

Marcela (Marcela Coelho) – Saiu de uma pequena cidade mineira chamada Sardoá para estudar teatro. É uma menina muito sonhadora que trabalha num orfanato para se sustentar. Tem o dom de transformar tudo em sua volta em um grande musical.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Clandestinos – O Sonho Começou: história, elenco, fotos e vídeo do novo programa da Globo" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

11 Comentários

  1. williana disse:

    essa serie é muito legal principalmente dos personagens de elisa(elisa pinheiro) e fabio(fabio enrriquez) e outros gosto muito do romance mal-resolvido deles mais acabou espero que passe denovo por favor joão falcão bjs da sua fã williana?

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.