Cloverfield, o novo filme de J. J. Abrams, o criador de Lost.

2


Acho muito legal filmes com monstros gigantescos destruindo grandes cidades. Desde a época de criança, com os monstros do seriado Flashman, que eram engrandecidos pelo olhudo Guiodai e pelas batalhas do gigante Daileon, robozão do Jaspion, com os monstros enfurecidos pelo malévolo Satan Ghost. Bons tempos aqueles…

De lá para cá foram poucas as novidades nesse ramo. Até porque eu cresci e não tenho estômago pra assistir Power Rangers.

No ramo cinematográfico, alguns filmes merecem destaque. Godzilla, versão mais recente do monstrengo japonês, que não se sabe porque foi fazer um quebra-quebra em Nova York. Não gostei do filme, mas creio ser o exemplo mais plausível do tema em questão.

Podemos citar também King Kong, já que o gorilão também deu ar da graça na Nova York do início do século passado, trazido de sua ilha natal por nós, humanos. Desse eu gostei, apesar de, segundo os críticos, ter ficado muito aquém da versão original (dane-se os críticos).

Mais agora parece que será lançado um arrasa quarteirão digno do tema “Monstro destrói Nova York” (sim, sempre Nova York). Em 2008 chega aos cinemas Cloverfield (nome provisório, pois também é chamado de 1-18-08), da Paramount, filme produzido por J.J. Abrams, criador de Lost.

A história mostra a despedida de um sujeito (Rob), que está indo para o Japão, a terra de Godzilla (olha ele aí). Porém, no dia da festa de adeus do cara, Nova York é atacada por um sabe-se-lá-o-que e a festa de Rob vira uma noite de terror.

O filme deve ser inteiramente rodado com câmeras digitais caseiras, como se fossem a perspectiva da população. Isso torna tudo muito mais interessante. Primeiro porque dá ao filme um ar de veracidade maior. Parece que tudo aquilo realmente aconteceu. Segundo que, o monstro deve ficar como coadjuvante (se é que isso é possível) e a dramatização da população e dos personagens principais, em primeiro lugar.

Enquanto não surgem novidades, mais e mais teorias surgem na internet no mundo todo. Algumas vão bem longe, mas não dá pra saber quem está certo ou errado. Não podemos fazer nada além de esperar…

Veja o trailer abaixo:

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Cloverfield, o novo filme de J. J. Abrams, o criador de Lost." e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

  1. mizifih disse:

    Guidai era dos Changemans, não?

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2007. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.