Dan DiDio manda e comanda, mas Grant Morrison faz o que quer

0

Quem manda criticar a forma como o vice-presidente sênior comanda a DC Comics, sendo eleclass=”” também editor-chefe dela? Dwayne McDuffie (Liga da Justiça) pagou por suas críticas nos fóruns de discussão ao editor-chefe, Dan DiDio. Ele foi demitido da série mensal da qual escrevia, sendo agora escrita por Len Wein (Mulher-Maravilha). A última revista escrita por McDuffie foi a Justice League of America #33.

Infelizmente suas críticas pesadas pela trindade decenauta (Superman, Batman e Mulher-Maravilha) não estarem a frente de suas séries mensais em fóruns de visão pública fizeram com que ele fosse retirado. Mas ele continua na DC, pois lhe foi incumbido o ressurgimento da Milestone, principalmente o personagem Static Shock (também conhecido como Super-Choque, por aqui), além de fazer roteiros para a Warner Bros., no desenho do Ben 10 e nas animações direto para DVD, que a Warner vem desenvolvendo com os personagens da DC Comics.

Ele deveria ter feito como Grant Morrison (Batman R.I.P.), que faz tudo o que quer com total aprovação do editor-chefe. Tanto que Morrison volta a falar sobre a série mensal que ele assume a partir do mês que vem, Batman e Robin. Em suas palavras a IGN, Morrison diz que a abordagem será muita ação. Ele volta a mencionar os filmes de David Lynch, e menciona os clipes musicais de Marilyn Manson, além de Lewis Carrol e o filme Adrenalina 2. Também fala sobre a criação de novos vilões, como Siam, um ser triplo que tem habilidades com artes marciais, e que tudo leva à Batman #666 (aqui saiu em Batman #68, pela Panini Comics).

Lógico que DiDio não mencionou nada sobre McDuffie, pelo contrário, voltou suas entrevistas para um retorno interessante para o fim do ano. Em entrevista ao Newsarama, ele fala sobre o retorno da série World’s Finest, que durante quarenta anos (até os anos de 1980) trouxe aventuras conjuntas do [BP]Superman:RevAvulsas[/BP] e [BP]Batman:RevAvulsas[/BP], além de vários outros heróis da DC. Como um está fora do planeta e o outro – por enquanto – permanece morto, a série será dedicada as “famílias” de cada um.

Assim sendo, veremos encontros do novo Nightwing, Supergirl, a nova Flamebird encontrando Batwoman, Batgirl, o novo Batman, Robin V e Red Robin. A nova série não tem ainda escritores ou desenhistas, mas será interessante ver a série de volta, com personagens que começaram a ser aproveitados há pouco tempo.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!