DC ganha livro, Batman por Neal Adams, Chaos! Comics na Dynamite, Gabriel Bá, Bórgia na Conrad e Conan

0


A DC Comics está comemorando 75 anos este ano de 2010 e com isso ganhou um livro de presente da Taschen, que publica livros de artes. O livro se chamará 75 Years of DC Comics: The Art of Modern Mythmaking (75 Anos da DC Comics: A Arte de Criar Mitos Modernos) e terá mais de 650 páginas, 1500 imagens de reinterpretações de capas, junto com as orginais, artes interiores e muitos outros detalhes. Algumas capas que terão reinterpretações serão feitas por artistas como George Pérez (All Star Comics #16), Frank Quitely (Green Lantern #60), John Cassaday (arte com o Superman), Walt Simonson (Detective Comics #866), Mike Mignola (Detective Comics #168) entre muitos outros, os textos do livro ficaram por conta de Paul Levitz. Quando teremos este livro nas nossas livrarias? Isso poderá demorar algum tempo, sendo que, para comemorar este aniversário, eu espero que não demore muito.

Ainda na DC Comics, o seu blog The Source colocou no ar algumas artes da minissérie The Odissey, que trás de volta as páginas do homem-morcego, Neal Adams, um dos responsáveis pela retomada do morcego como Cavaleiro das Trevas. Junto com Denny O’Neil, Adams tornou o Batman em um ser sombrio novamente. Sua arte em fazer movimentos acrobáticos e dar desenvoltura ao homem-morcego fez história nos anos de 1970 e ele trás isso de volta nesta minissérie de doze partes que tem estreia prevista para julho de 2010.

Mudando os ares, a editora Chaos! Comics, conhecida por publicar as histórias da femme fatale Lady Death, foi comprada pela Dynamite Entertainment, que vem ficando conhecida por republicar histórias de heróis conhecidos como Zorro, Cavaleiro Solitário, Fantasma, Besouro Verde, entre muitos outros. O grande lance é que a personagem mais famosa da editora ficou de fora do negócio, pois já havia sido vendida antes de Chaos! decretar falência em 2002, então restaram suas cópias como Chastity, Purgatory, Jade, Lady Demon e outras. Com isso a Dynamite começa a investir nas personagens femininas, também, como fez com Red Sonja e mais recentemente com Vampirella.

Já na Dark Horse, o brasileiro Gabriel Bá, que já ganhou os Prêmios Harvey, Scream e Eisner pelo seu trabalho na revista Umbrella Academy, ganhou a chance de homenagear alguns autores de romances brasileiros. Em 2007, ele e seu irmão gêmeo, Fabio Moon, fizeram um trabalho similar com o romance O Alienista, de Machado de Assis, que lhes garantiu o Prêmio Jabuti de “Melhor livro didático e paradidático de ensino fundamental ou médio”. Desta vez os autores se tornam as personagens em oito páginas da Dark Horse Presents que é publicada no site MySpace. Os três escolhidos foram Joca Reiners Terron, autor de Do Fundo do Poço se vê a Lua, Marcelino Freire e Milton Hatoum, autores de Contos Negreiros e Cinzas do Norte, respectivamente. O site Comics Alliance disponibilizou a história (está em inglês) e em junho deste ano, a Dark Horse coloca no ar.

Falando de nossa terrinha, chega à Editora Conrad a terceira edição da edição encadernada Bórgia. A história escrita pelo espanhol Alejandro Jodorowsky e desenhada pelo grande artista Milo Manara, chega sua penúltima parte com mais cenas picantes e mais orgias familiares. Para aqueles que desconhecem a história, a família Bórgia dominou o Vaticano em parte do século XV, através de ameças e assassinatos. Rodrigo Bórgia, patriarca da família, se tornou o Papa Alexandre VI e seus filhos bastardos César Bórgia e Lucrécia Bórgia, cometiam assassinatos em seu nome, além de manter um incesto. A revista tem 56 páginas e tem o valor recomendado pela prórpia Conrad de R$ 43,00.

Para fechar, eu li na internet uma notícia que me entristeceu. A série mensal Conan, O Bárbaro, que vinha sendo publicada pela Mythos Editora, será cancelada. Conan teve sua primeira publicação no Brasil em 1972, na editora Minami e Cunha, mas somente durou três edições, depois disso passou por várias outras até se fixar, durante muito tempo, na Editora Abril, aonde ganhou sua primeira publicação em 1982, com A Espada Selvagem de Conan. Na Abril ele ficou até 2000, depois migrando para a Mythos, que vai encerrar a série na edição 76, devido as baixas vendas da revistas. Infelizmente o cimério não terá uma revista mensal, mas a Mythos prometeu que continuará com os especiais, como Conan: Ciméria, que deve ser publicada no segundo semestre de 2010.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "DC ganha livro, Batman por Neal Adams, Chaos! Comics na Dynamite, Gabriel Bá, Bórgia na Conrad e Conan" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.