Dercy de Verdade: elenco, história, personagens, vídeo e fotos da nova minissérie da Globo

0


Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Que caiu e se levantou quantas vezes foram necessárias. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. E, além de tudo isso, uma das maiores atrizes da história do Brasil. Essa foi Dolores Gonçalves Costa, conhecida popularmente como Dercy Gonçalves, que terá sua história contada em Dercy De Verdade, nova minissérie da Globo que irá estrear em janeiro.

Na trama, teremos toda a vida de Dercy, que será interpretada por Luiza Périssé, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira. Desde a infância onde foi abandonada pela mãe, sofreu com os maus tratos do pai e com a hostilidade da vizinhança em Santa Maria Madalena (RJ), sua terra natal, até o momento em que não pensou duas vezes em deixar tudo para trás e buscar seus objetivos na carreira e na vida.

Além de Helóisa e Fafy, a própria Dercy também aparecerá no programa, por meio de imagens de arquivo da Globo, mostrando diversos momentos que fizeram parte da vida da artista. Isso nos capítulos e também nas aberturas produzidas para cada dia do programa.

A minissérie tem texto de Maria Adelaide Amaral e é baseada no livro Dercy de Cabo a Rabo, da própria autora com a colaboração de Leticia Mey. A direção geral e de núcleo é de Jorge Fernando. São quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro, de terça a sexta-feira. Abaixo você vê mais fotos do elenco de Dercy de Verdade e logo depois tem um vídeo com a chamada da atração. Logo depois você conhece todos os personagens da história.

Perfil dos personagens

Dolores/Dercy (Luiza Périssé/ Heloísa Périssé e Fafy Siqueira) – Mulher, mãe e artista de natureza indomável e irreverente. Destemida, saiu de uma pequena cidade, no interior do Rio de Janeiro, e conquistou um público fiel em quase um século de trabalho. Ficou conhecida como uma das maiores atrizes da Commedia Del’Art.

Decimar (Samara Felippo) – Filha recatada e bem instruída de Dercy Gonçalves. As duas tiveram uma belíssima relação.

Bita (Rosi Campos) – Irmã e fiel escudeira de Dercy Gonçalves.

Manuel (Walter Breda) – Pai de Dercy Gonçalves. Foi abandonado pela esposa por infidelidade e nunca apoiou as escolhas da filha.

Pascoal (Fernando Eiras) – Primeiro namorado de Dercy. Juntos criaram a dupla “Os Pascoalinos”.

Valdemar (Cássio Gabus Mendes) – Namorado de Dercy e pai de Decimar. Conheceu Dercy em um momento muito delicado e foi um grande amigo da atriz. Apesar de ser casado com outra mulher, enquanto esteve vivo não permitiu que Dercy e a filha ficassem desamparadas financeiramente.

Augusto Duarte (Tuca Andrada) – Jornalista que conhecia como ninguém os bastidores e negócios do Teatro de Revista.  Casou-se com Dercy, mas foi infiel no amor e nas finanças.

Vito Tadei (Ricardo Tozzi) – Acrobata, professor de natação e mulherengo. Foi namorado de Dercy e despertou nela o interesse pela vida íntima.

Homero Kossak (Armando Babaioff) – Homem culto, bonito e mais do que um amigo para Dercy, que mantinha uma paixão platônica pelo rapaz.

Chico Anysio (Nizo Netto) – Ator e amigo de Dercy Gonçalves. Foi ele quem apresentou Carlos Manga para a atriz.

Carlos Manga (Danton Mello) – Produtor da TV Excelsior e responsável pela primeira aparição de Dercy na televisão.

Walter Pinto (Eduardo Galvão) – O mais importante produtor do Teatro de Revista da Praça Tiradentes, responsável por trazer atrações internacionais para o Rio de Janeiro. Dercy Gonçalves estrelou a maioria de suas peças.

Boni (Bruno Boni de Oliveira) – Produtor da TV Rio e mais tarde da TV Globo, emissora na qual Dercy comandou os programas ‘Dercy Beacoup’ e ‘Dercy de verdade’.

Clô Prado (Drica Moraes) – Socialite e amiga de Dercy. Ela escreveu a peça “Miloca recebe aos sábados” para a comediante.

Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui) – Atriz e responsável pela primeira e desastrosa aparição de Dercy no teatro Boavista, em São Paulo.

Olympia (Mayana Neiva) – Atriz do Teatro de Revista. Olympia teve um caso com Augusto Duarte, marido de Dercy.

Dr. Simão (Daniel Boaventura) – Psiquiatra por quem Dercy se apaixonou e, por inúmeras vezes tentou seduzir. Mas sem sucesso.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Dercy de Verdade: elenco, história, personagens, vídeo e fotos da nova minissérie da Globo" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2011. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.