Hoje é dia do Publicitário: conheça 5 filmes e 2 séries com os criadores das propagandas

0

Se ontem foi dia do mágico e você viu aqui cinco filmes sobre eles, hoje é dia de outro profissional que, por que não, também vive a tirar coelhos da cartola.

Estou falando dos publicitários, profissionais responsáveis pelas propagandas que você vê diariamente na TV, internet, jornais, revistas, outdoors e tantos outros locais, e que realiza inúmeras outras funções que eu precisaria de outro post para revelar.

E nada melhor que uma singela homenagem nossa (até porque os donos desse ilustre blog são formados na área) mostrando alguns filmes e séries que abordam essa profissão tão especial. Vamos a eles:

Do Que as Mulheres Gostam: Assisti pela primeira vez na faculdade e curti bastante. Na trama, Mel Gibson é Nick Marshall, um publicitário machista que trabalha em Chicago e que, após um acidente em sua casa, passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Ele usa sua nova habilidade, então, para impressionar e levar vantagem sobre a nova chefe de criação da agência em que trabalha, Darcy Maguire (Helen Hunt). Só que aos poucos ele verá que seu novo dom também poderá lhe trazer muitos problemas. Veja o trailer

Crazy People – Muito Loucos: Também assisti esse, que já pode ser considerado um clássico sobre propaganda, na faculdade. Na trama, Emory Leeson (Dudley Moore) é um publicitário que passa por um momento complicado quando sua esposa o abandona. É quando ele tem uma crise de honestidade e cria uma campanha publicitária onde diz só a verdade sobre cada produto. Seu chefe, Charles F. Drucker (J.T. Walsh), recusa prontamente a idéia e o obriga a se internar para ter tratamento psiquiátrico. Só que o material da campanha acaba publicado acidentalmente e se torna um enorme sucesso. Emory, então, é chamado de volta, só que agora ele não quer mais deixar a clínica, pois está apaixonado pela paciente Kathy Burgess (Daryl Hannah). Veja o trailer:

Como Perder um Homem em 10 Dias: Esse é o mais água com açúcar da lista, mas ainda assim é um filme divertido e com bons elementos sobre publicidade. Na história, Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes da agência. A escolhida é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que, coincidentemente, está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. Agora eles brigarão para ver quem ganhará essa disputa. Veja o trailer:

Como Fazer Carreira em Publicidade: Ainda não tive a oportunidade de ver este, que é o mais antigo da lista. Na história, Richard E. Grant é Dennis Bagley, um renomado publicitário que está tendo sérios problemas criativos para desenvolver uma campanha para um creme contra espinhas. Com o passar do tempo e a pressão da agência em que trabalha, ele passa a questionar a ética de sua profissão e acaba chegando ao limite de sua sanidade. Assista o trailer:

99 Francos: O mais alternativo da lista, esse filme francês é baseado na autobiografia do ex-publicitário Frédéric Beigbeder. Na trama, o abuso das propagandas e o consumo excessivo da sociedade são criticados em seis capítulos narrados pelo protagonista, Octave (Jean Dujardin), um reconhecido publicitário que entra em depressão após ver uma de suas campanhas ser totalmente modificada por dos clientes da agência em que trabalha. Veja o trailer:

Mad Men: Uma das mais elogiadas e premiadas séries da atualidade, mostra o cotidiano do diretor de criação Donald Draper (Jon Hamm) no mundo publicitário da Nova York de 1960. Fique com o vídeo promocional da primeira temporada. A série já irá para o seu quinto ano.


Trust Me: Incrível como ainda não tinha ouvido falar dessa série até fazer este post. Talvez por ela ter sido cancelada depois de apenas uma temporada devido aos baixos indíces de audiência. Na trama, temos Mason McGuire (Eric McCormick) e Conner (Tom Cavanaugh) como dois amigos publicitários que trabalham em uma agência de Chicago e que vêem sua amizade posta à prova quando Mason é promovido e McGuire, não. Fique com o promo da primeira temporada:

Esses foram algumas das atrações sobre publicitários que eu escolhi. É claro que existem outras e, caso às conheça, comente sobre elas abaixo. Até o próximo post.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Hoje é dia do Publicitário: conheça 5 filmes e 2 séries com os criadores das propagandas" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2012. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.