Dicas para jogar o The Sims Social, o The Sims online para o Facebook

0


Você leu aqui que a série The Sims ia ganhar uma versão para o Facebook. E ela já está disponível há alguns dias. Mas antes de começar a jogá-la, é bom que você fique por dentro do game, então vamos conhecê-lo melhor e ler algumas dicas a seu respeito.

O início

Primeiramente, acesse o The Sims Social na página do jogo no Facebook. Feito isso, você verá que, assim como nas versões para PC, ao entrar no jogo você, em primeiro lugar, deverá customizar o seu personagem. Coloque o nome, o sexo, o seu “jeito de ser” e as suas características físicas. As opções não são muito variadas, mas dá para alterar as coisas mais básicas, como cor da pele, tipo de cabelo, roupas e coisas do tipo. Lembrando que depois de pronto, você só poderá alterar as escolhas mediante pagamento em dinheiro real. Depois disso, basta dar o play e iniciar o jogo.

Bom, a partir daí a brincadeira começa pra valer. Primeiro haverá um mini tutorial mostrado pela sua vizinha Bella, que lhe revelará as suas ações iniciais do game. Depois disso é com você.

Atividades Básicas

As atividades básicas do jogo, você já deve saber: é necessário cuidar do seu Sim como se cuidasse de si mesmo, se preocupando com sua vida social, higiene, necessidades básicas, descanso e diversão. Para isso, basta acessar os ícones no menu central, abaixo de “Social” e “Fun”. Tente manter o status dele sempre como Inspired (inspirado). Isso se dará quando você conseguir manter todas as cinco necessidades e o humor no nível máximo. Assim, você ganhará mais recompensas fazendo as coisas pela casa. Lembrando que você não ficará inspirado até que pegue o último ícone que caiu no chão (cada ação realizada ganha um ícone que tem que ser coletado).

A Energia

Você deverá se preocupar também com a sua energia. Ela pode ser vista nesta barra amarela que fica na parte de cima da tela. Quando ela terminar, para enchê-la novamente será necessário esperar um bom tempo, já que ela preenche um ponto somente a cada cinco minutos. Caso não queira esperar, você poderá comprá-la com o Simcash (comprado com dinheiro de verdade), visitar algum amigo (algumas interações podem lhe garantir um ponto de energia) ou contar com a sorte e esperar que algum deles lhe envie uma barra de chocolate. Você também ganha um bônus de energia ao visitar seus amigos pela primeira vez no dia. São cinco pontos e eles são marcados logo abaixo do status de energia normal. Ao sair da casa, o bônus é perdido, então aproveite e use ele todo.

Dica: Ao subir de nível, você ganha o máximo de energia, então observe seu status de experiência: se estiver prestes a mudar de level, gaste a energia sem moderação.

Um dos grandes poréns do jogo, como já felei, é que quando sua energia acabar, você terá de esperar 5 minutos para que ela encha 1 ponto. E depois de um bom tempo de jogo, praticamente tudo que você fizer vai requerer energia. Ou seja, você não vai conseguir fazer muita coisa antes da sua energia terminar.

O dinheiro e o trabalho do seu SIM

Nessa versão de The Sims o personagem ganha dinheiro como um trabalhador autônomo, onde arruma grana compondo músicas ou escrevendo artigos em um blog.

Os Simoleons, Simcash e o Social Points

São aqueles três itens que ficam na barra superior e são imprescindíveis para o andamento do jogo.

O Simoleon é uma forma de moeda que pode ser conquistada por seu Sim de várias maneiras, como nas conclusões de pequenas tarefas e aprimorando habilidades. Ele é primordial, já que servirá para comprar bastante coisa no shop.

Já os Social Points você adquire ao interagir com outros Sims e também podem ser utilizados na compra de alguns intens na loja. Não é algo muito relevante.

O SimCash já é algo mais sério, já que você só poderá comprá-lo com o seu cartão de crédito pessoal, então cuidado com a quantidade que pretende adquirir. Infelizmente ele é essencial para o jogo, pois com ele você poderá comprar itens valiosos da loja, pular através de missões e contratar amigos para ajudar com suas construções. Você pode ainda converter Simcash em Simoleons e Social Points.

Os léveis

Você começa no level 1 e com o tempo, ao realizar as tarefas do dia a dia, vai ganhando pontos e experiência. Quanto maior seu level, mais coisas você poderá fazer no game, como ampliar sua casa e adquirir Traits. Uma dica para ganhar pontos de experiência é limpar o quintal e mexer na lixeira de seus amigos.

Os Timelife Points

São pontos que você adquire após realizar tarefas, como compor músicas ou escrever na WEB, e realizar missões. Servem para adquirir Traits, de acordo com o level que estiver.

Os traits

Traits são traços/características da personalidade do personagem e você poderá ter até seis diferentes no jogo. Toda vez que cumpre alguma tarefa e evolui, você ganha Timelife Points. Quando tiver uma quantidade suficiente, você poderá comprar as características do seu Sim, para isso basta clicar em Traits. Também é possível deletar uma característica (Traits) do seu personagem e comprar uma nova onde você não perderá o nível da Trait que apagou, mas irá custar pontos para fazer isso. Tipos de Traits (características):

Slob (Pateta) – bom somente para fins de diversão. Sims que não ligam para higiene, se divertem com sujeira

Steel Bladder (Bexiga de aço) – Sims não precisará nunca mais usar o banheiro

Neat (Limpo) – Sims que se divertem limpando, gostam de lugares limpos (bônus, o Simsque ganhar essa característica irá lavar as mãos automaticamente toda vez que usar o banheiro)

SuperMechanic (supermecânico) – Sims conserta as coisas mais rapidamente

Insane (louco) – reduz a necessidade de se socializar

Ogre (Ogro) – você ganha arrotos e gases de ações negativas com outros Sims. Bônus de não precisar mais gastar energia limpando as coisas

Ninja – Sims anda mais rápido, corre e teleporta

Great Kisser (Bom Beijador) – Sims pode beijar antes na relação, sem repercussão negativa

Night Owl (Coruja Noturna) – como a bexiga de aço, mas com essa o Sim não precisará mais dormir

O Shop

É lá que você poderá gastar o Simoleons ou os Simcashs. Ali você encontra quase tudo para comprar para sua casa: mobília, eletroeletrônicos, enfeites e itens de construção, além de poder ampliar sua residência. Você também poderá vender ou configurar seus produtos já comprados.

Você acessa a loja do game no menu de baixo da tela. As abas são Specials (com as novidades), Shop (com a maioria dos itens do jogo), Build (modo construção), Storage (inventário, com todos os itens que você recebeu de amigos ou guardou) e Energy (onde você pode comprar energia). Alguns produtos são bloqueados de acordo com o nível do Sim, de habilidades ou da casa, que evolui de valor conforme você compra novos itens. O pesar é que os objetos mais legais dependam de Simcash para serem adquiridos.

Já a colocação de um item no cenário é simples, você pode mover, girar ou vender o que quiser apenas clicando nos ícones que aparecem na tela.

Fazendo construções na sua casa

Quando for construir um novo cômodo, será preciso, além da quantia necessária de Simoleons e Simcash, a ajuda de alguns amigos. Ele só ficará pronto depois que três deles o ajudarem.

Objetos incompletos

Alguns objetos não vem prontos na hora da compra. São aqueles que tem o desenho de um martelo logo acima do ícone na loja. Para completá-los, você deverá juntar recompensas de ações ou então gastar alguns Simcash. O porém é que você só saberá o que vai precisar fazer após compra-lo.

Missões no The Sims Social

Você tem missões a serem realizadas, que podem ser vistas do lado esquerdo da tela. Cumprindo-as, você ganhará Simoleons, Energia e Timelife Points. Algumas são legais de fazer, outras são um porre.

Amigos

Primeiramente, é bom deixar muito claro que não há interação real com seus amigos. Por exemplo, se você for à casa de Fulano, mesmo que ele esteja online no mesmo momento, você irá interagir com a máquina, e não com ele. O máximo que irá ocorrer é ele saber que você esteve na casa dele e fez alguma coisa por lá.

Ainda assim, adicionar mitos amigos no jogo é fundamental e para isso você deve clicar em Add Friend, na parte inferior da tela. Lembre-se, quanto mais amigos tiver, maior será sua interação com eles e maior será o número de benefícios que terá possibilidade de conseguir, como presentes e barras de energia.

Crítica

The Sims Social é um jogo interessante para quem curte o gênero e vai prender os usuários um bom tempo na frente do PC. Porém, o jogo acaba se tornando muito repetitivo com o passar do tempo e também é bastante dependente de duas coisas que deverão desagradar a muitos.

Primeiro o fato de precisar da ajuda de outras pessoas para seguir em frente, o que pode se tornar um incômodo se os seus convites para ajuda não forem muito bem aceitos por seus amigos. Segundo que muitas das coisas precisam do Simcash para serem compradas, ou seja, é necessário que você gaste seu dinheiro no game, e nem todos podem ficar felizes com essa opção.

De qualquer modo, o jogo já é um sucesso no Facebook e ainda deverá angariar muitos novos jogadores. Caso tenha dúvidas sobre a sua qualidade, jogue alguns dias e tire suas próprias conclusões.

Conclusão:

Creio que esse seja um tutorial muito bom para você conseguir jogar o The Sims Social. É claro que nem tudo está explícito acima, mas lendo atentamente o post, você não ficará na mão quando for jogá-lo e esse era o meu objetivo. Boa diversão a todos.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Dicas para jogar o The Sims Social, o The Sims online para o Facebook" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2011. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.