“Festa Infinita – O entorpecente mundo das raves” revela detalhes das festas de música eletrônica no Brasil

0

Grandes nomes da música eletrônica mundial já passaram aqui pelo Espírito Santo, muitos deles inclusive por Guarapari, cidade de onde deste que vos escreve. E posso garantir que o número de adeptos e fãs desse estilo musical cresce a cada ano e vários são os motivos para que isso ocorra.

Difícil, para mim, enumerá-los, já que nunca fui a ruma rave, mas, clicando aqui, você acompanha vários posts muito bem feitos pelo pessoal do Treta, onde os caras mostram muito bem as qualidades de tais festanças ocorridas aqui no Estado.

E esse crescimento da música eletrônica, não só no ES, como em todo Brasil pode ser ainda melhor entendido por meio do ainda inédito Festa Infinita – O entorpecente mundo das raves (Ediouro), do jornalista Tomás Chiaverini.

O livro traz a história das raves no Brasil e um perfil dos principais DJs da música eletrônica em todas as suas diversidades, sendo um resultado de várias entrevistas e viagens de Tomás (que ao iniciar o projeto, sequer tinha ido a uma festa do gênero) pelos mais variados lugares onde a cena eletrônica chegou no país.

O jornalista, que já trabalhou na Folha de S.Paulo, Carta Capital e Caros Amigos, chegou a experimentar as drogas usadas por boa parte dos frequentadores das raves para tentar entender melhor o fascínio causado por tais festas. Isso é o que podemos chamar de imersão no trabalho.

Há ainda um blog, criado por Tomás, o Antes da Estante, que serviu de registro para a preparação do livro, que teve início em janeiro de 2008.

“Festa Infinita – O entorpecente mundo das raves” é uma excelente leitura para quem curte raves e, porque não, até mesmo para quem não gosta. Afinal, nos possibilita ver como e porque a música eletrônica cresce por todo o país, mostrando seus lados positivos e negativos. Mas é claro que os adoradores do trance, os chamados “fritos”, é que se interessarão mais pelo livro.

O lançamento oficial do livro ocorre na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo/SP), no dia 04/04, às 16h00.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "“Festa Infinita – O entorpecente mundo das raves” revela detalhes das festas de música eletrônica no Brasil" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.