Watchmen, o filme, incentiva paródias

1

Em setembro de 1986, Alan Moore e Dave Gibbons lançaram Watchmen, alterando de vez a visão que as pessoas tinham dos quadrinhos e iniciando – junto com O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns), de Frank Miller – a era moderna dos quadrinhos. Em setembro de 2007, o diretor Zack Snyder iniciou as filmagens deste clássico, que estréia em março deste ano.

Lógico que com isso a editora DC Comics sentiu-se com uma injeção de ânimo e fez relançamento da revista, em várias edições comemorativas, mas lógico que com tanta polêmica em torno do filme, os outros roteiristas e desenhistas não podiam deixar passar despercebido.

A primeira paródia (à esquerda) vem do colunista da Comic Book Resources Rich Johnston e o desenhista suíço Simon Rohrmuller para a editora independente Brain Scan Studios, e se chama Watchmensch. Numa descrição de Johnston, a história contará sobre um grupo de advogados de direitos autorais e intelectuais que se vêem numa conspiração armada contra eles.

A segunda será lançada pela IDW Publishing (Transformers, Star Trek, G.I.Joe e outros), será escrita por Scott Lobdell (WildC.A.T.s/X-Men), o grande incentivador dessa edição, e desenhada por Alejandro Figueroa. A idéia é escrachar com o clássico de Moore e Gibbons, com várias situações bem esquisitas, como o traje do Comediante ser uma mistura de Mulher-Maravilha com capacete do Village People, o Coruja usa um saco de papel no lugar de uma máscara e o gatinho do Ozymandias é um bichinho de pelúcia.

Agora, na opinião deste mero colunista, essas paródias só vêm mostrar o tamanho do sucesso que Watchmen faz.

Uma história revolucionária que retorna com mais força do que nunca.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!




Tags:,

Receba novidades sobre "Watchmen, o filme, incentiva paródias" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

  1. marcos disse:

    eu adorei essa paródia o Whatmen?!. ela é gênial o desenho dos personagens ficou muito bacana e engraçado!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.