Globo vai exibir desenho do Sítio do Picapau Amarelo em 2011

4

Em acordo fechado no mês passado entre a Globo e a produtora Mixer, ficou decidida a produção de uma animação baseada no Sítio do Picapau Amarelo, clássica obra de Monteiro Lobato. Inicialmente, será produzida uma temporada que terá 26 episódios de 11 minutos cada, mas caso a aceitação por parte do público seja satisfatória, novas temporadas serão realizadas.

Segundo o diretor executivo da Mixer, Tiago Mello, as referências ao regime de escravidão presentes na obra original serão retiradas da animação, medida que segue o atual parecer do Conselho Nacional de Educação, que se manifestou contrá à adoção do livro Caçadas de Pedrinho nas escolas pelo seu suposto conteúdo “racista”. Mello garantiu aunda que a animação tem o pleno aval da família do escritor.

O novo desenho de O Sítio do Picapau Amarelo em animação será feito com incentivo do artigo 3A, que permite que canais de TV pagos e abertos invistam parte do imposto devido pela compra de direitos internacionais na coprodução com produtores brasileiros independentes, e deve estrear em 2011.

Fonte: Cristina Padiglione

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Globo vai exibir desenho do Sítio do Picapau Amarelo em 2011" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

4 Comentários

  1. raquel disse:

    eu adoro o sitio do pica-pal amarelo não perco um episodio!

  2. isabela disse:

    eu adoro o sitio do pica pau em desenho animado principalmente da emilia. o meu apelido e emilia ,porque eu tenho a meia calça colorida igual a da emilia.

  3. LAURA disse:

    olá,eu adoro o sitio do pica pau amarelo.

  4. ivanise disse:

    oi meu nome e ivanise eu tenho10anos e eu queria saber se eu tenho uma vaga para participar no sitio porque se tiver eu ficaria muito feliz e eu adoro o sito do picapal se tiver uma vaga esso miligar o meu numero e 91481019 soe miligar beijos e chal

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.