Greenpeace vai ganhar filme

1

Apesar de um tanto quanto crontroversas, as ações de organizações como o Greenpeace ou o PETA em prol da defesa dos animais e da natureza são bem vistas aos meus olhos. Se os criminosos ambientais não cessam suas ações por bem, que parem na marra.

Apesar das ações sociais não serem a temática deste blog, citei tais movimentos por que o mais famoso deles, o supracitado Greenpeace, vai ganhar filme e já teve diretor contratado. Trata-se de Jon Turteltaub, que dirigiu A Lenda do Tesouro Perdido 2.

A trama, que se passará entre o fim da década de 70 e o início dos anos 80, mostrará a trajetória da organização com foco nos seus fundadores Bob Hunter e Rex Weyler. Tudo com base nos livros escritos por eles, Greenpeace: How a Group of Ecologists, Journalists, and Visionaries Changed the World, de Weyler, e Warriors of the Rainbow: A Chronicle of the Greenpeace Movement, de Hunter. Na época, os dois não tinham ações muito diferentes das de hoje: tentavam impedir os mais variados crimes ambientais, como testes nucleares e pescas predatórias.

O filme ainda não tem roteiro e nem data de estreia definida, mas logo pintam mais novidades, que eu vou postar por aqui, lógico.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!