Harry Potter, de J. K. Rowling, um fenômeno editorial

0

Goste você, ou não, é impossível não reconhecer o sucesso editorial da saga de Harry Potter, da autora J. K. Rowling. Os seis primeiros livros da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe, venderam 325 milhões de exemplares e foram traduzidos para 64 línguas. Já a sétima edição, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que promete ser a última do bruxo, já vendeu mais de 10 milhões de edições, sendo que ainda nem foi lançada no mundo todo.

É claro que, como já disse aqui, livros que possuem versões cinematográficas, sendo estas de qualidade, têm suas vendas alavancadas pelo clímax que existe antes da estréia dos filmes.

Além disso, toda a campanha de marketing do livro foi extremamente bem feita, com seu lançamento sendo feito dias depois do novo filme da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e com todo o mistério sobre a possível morte do bruxo.

Palmas para J. K. Rowling, que independente da qualidade literária de sua obra, conseguiu criar um universo que agrada de crianças a adultos.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Harry Potter, de J. K. Rowling, um fenômeno editorial" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2007. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.