Homem Aranha: Jackpot não é quem parece

0

É, a [BP]Marvel Comics:RevAvulsas[/BP] pisa mais uma vez na bola com seus leitores. Aparentemente, a personagem Jackpot, que surgiu nessa nova fase do aracnídeo, com seus longos cabelos ruivos e ondulados, não é quem os leitores gostariam que fosse.

[SPOILERS à frente] Sua identidade foi revelada em Amazing Spider-Man Annual #01 (confira a capa ao lado), que foi publicada em outubro de 2008. Muitos torciam pela bela e fogosa Mary Jane Watson, a ex-esposa de Peter, que esqueceu que um dia foi casada com o cabeça de teia depois da saga One More Day. Os leitores achavam que ela havia pedido algo diferente a Mefisto, quando lhe falou ao pé do ouvido, mas quando viram a real identidade da nova heroína, ficaram surpresos.

Jackpot é… Sara Ehret! Você não sabe quem é? Nem eu. Ela é a primeira Jackpot!… Como, então existe uma segunda? Sim, caro leitor.

A Marvel fez uma verdadeira micelânea confusa. A história é assim: Sara Ehret decide se registrar durante os eventos “Guerra Civil”. Recebe treinamento na S.H.I.E.L.D., mas desiste da carreira de heroína, indo viver uma vida pacata e calma (até parece que isso existe no universo confuso dos quadrinhos da Era Moderna). Então que surge Alana Jobson, que decide comprar a identidade da Jackpot e após tomar um coquetel molotov a La Marvel (hormônios de crescimentos mutante e tudo do estojo “se torne um super-heróis”, do Universo Marvel), começa a simular os poderes da sua antecessora. Só que, depois de enfrentar ao lado do Homem-Aranha o vilão Blindside (???), morre nos braços do teioso. Esse responsabiliza a Sara pela morte da moça, fazendo assim com que ela retorne ao uniforme (nunca vi isso acontecer!).

É triste ver um escritor como Marc Guggenheim, que sempre escreveu para série de TV do tipo Law & Order ou The Practice, escrevendo um roteiro tão meia-boca para a revista anual do amigo da vizinhança.

Mas o problema da tão famosa Casa de Idéias é que as idéias não pertencem mais aos roteiristas, mas sim ao seu editor-chefe, Joe Quesada. Isso que é triste!

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Homem Aranha: Jackpot não é quem parece" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2008. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.