Joe Kubert, Darwyn Cooke em Jonah Hex, Mary Jane grávida, Marvel e Disney

2

Com SPOILERS. Leia por sua conta e risco

Na década de 1950, o desenhista Joe Kubert (foto) (Sargento Rock: A Profecia) passou pela DC Comics e deixou para a prosperidade o personagem Sargento Frank Rock, um combatente da Segunda Guerra Mundial, líder da Companhia Moleza. Nos dias de hoje, Joe Kubert e seus filhos, Andy Kubert (Batman: Cacofonia) e Adam Kubert (Superman e Filho), assinaram contrato com a DC Comics e assumiram algumas revistas. O próprio Joe voltou a desenhar uma minissérie do Sargento Rock.

Agora Kubert, o pai, volta a desenhar mais revistas sobre guerra, desta vez escrevendo também. Depois das graphic novels Fax From Sarajevo e Yossel: April 19, 1943 (inéditas no Brasil), Kubert irá ao Vietnã com a graphic novel Dong Xoai, Vietnam 1965. A história conta sobre um time das Forças Especiais que deveria apenas ter feito uma missão de assistência e observação na vila de Dong Xoai, no Vietnã, mas que repentinamente essa missão tornou-se mortal. A publicação está anunciada para o ano que vem, mas o proprio Kubert já anunciou ao The New York Times, durante um leilão de seus originais.

Permanecendo na DC Comics, Darwyn Cooke, conhecido pelo seus trabalhos em DC: A Nova Fronteira e Spirit, desenhará o caçador de recompensas mais feio do velho oeste, Jonah Hex.

A personagem tem passado por uma ótima fase nos EUA (pena que não publicam por aqui), passando pela mão de grandes nomes, mas sempre com roteiros de Justin Gray e Jimmy Palmiotti, que trouxeram o confederado de rosto deformado de volta. A história com Cooke acontecerá na Jonah Hex #50, uma edição especial comemorativa. Esta edição só vem a mostrar que histórias do velho oeste, quando bem contadas, rendem, e também mostra a boa fase na qual Dawyn Cooke vem passando.

Já na concorrente, a Marvel Comics, o editor-chefe Joe Quesada falou sobre o futuro de Mary Jane Watson nas revistas do Cabeça de teia.

Depois de torná-la solteira novamente na minissérie “One More Day”, Joe Quesada falou a coluna Cup o’ Joe, no site Comic Book Resources sobre o retorno definitivo da personagem e chegou a mencionar a palavra bebê. Isso por causa de uma pergunta relacionada ao recente encontro entre escritores do Aranha, que reuniu todos em Nova York para traçar planos para a série de 2010 a 2011. Se a intenção era criar polêmica, com certeza o editor-chefe conseguiu, pois já surgem especulações sobre uma gravidez de Mary Jane.

Ainda na Marvel, a empresa define quando será tomada a decisão pelos acionistas quanto à venda da empresa para a Walt Disney Company. Em uma declaração da empresa, a data definida será 31 de dezembro. Esta decisão é por conta da espera de avaliação do governo dos EUA e dos acionistas de ambas empresas quanto a fusão de ambas.

Sendo assim, fica determinado que a Marvel Entertainment passará a ser oficialmente empresa subsidiária da Disney, com a venda no valor de US$ 4 bilhões (eu ainda acho pouco!), podendo a segunda interferir nas decisões em filmes, games, quadrinhos e tudo que levar o nome da Marvel.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Joe Kubert, Darwyn Cooke em Jonah Hex, Mary Jane grávida, Marvel e Disney" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

  1. luis felipe disse:

    joe kubert É o deus do desenho

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.