Keanu Reeves será protagonista de nova versão de O Médico e O Monstro

1

O clássico O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde), de Robert Louis Steveson, vai ganhar uma nova versão nas telas de cinema, sob o título de Jekyll, pela produtora Universal.

Apesar de uma adaptação estilizada do romance já estar sendo trabalhada pelo estúdio com Guillermo Del Toro, este novo projeto deve vir paralelo, com a direção de Nicolas Winding Refn, roteiro de Justin Haythe (Foi Apenas Um Sonho) e protagonizado pelo astro Keanu Reeves (Trilogia Matrix, Constantine e outros).

A história é de um médico que acredita que todo ser humano tem em si dois lados que disputam entre si, o bom e o mau. Baseado nesta teoria, após longa pesquisa em seu laboratório, ele desenvolve uma fórmula que desperta o lado mal da pessoa e, temendo colocar a vida de outros em risco, testa a fórmula ingerindo-a. O aparecimento de sua versão má, a quem dá o nome de Mr. Hyde, parece estar sob seu controle, mas neste ponto é que ele está enganado.

A primeira versão do romance foi ao cinema em 1920, no cinema mudo, em 1932 e novamente em 1941, quando recebeu três indicações ao Oscar. Outras versões conhecidas foram gravadas em 1960 e 1990, esta última para a TV Inglesa. Não se sabe ao certo quantas versões já foram filmadas desta história. A história de Dr Jekyll e Mr. Hyde serve de base para, por exemplo, O Incrível Hulk, personagem que sofrem metamorfoses em determinadas situações de estresse.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Keanu Reeves será protagonista de nova versão de O Médico e O Monstro" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.