Kick Ass 2, Namor, A Morte de Drácula, Superboy, Elseworld e Príncipe da Pérsia

0

Bem, começo esta matéria com uma notícia pra lá de interessante referente à Kick Ass. Aparentemente sua continuação não será lançada na Icon, selo alternativo da Marvel Comics para criações de seus artistas. Mark Millar lançará na Inglaterra, seu país de origem, a revista CLiNT e nas 100 páginas que ela tiver estarão, além de histórias de autores britânicos e matérias sobre TV e cinema, a continuação de Kick Ass. Esta se chamará Kick Ass 2: Balls to the Wall e deverá contar com os desenhos de John Romita Jr., já que ele tem parte dos direitos sobre as personagens.

A revista será publicada pela editora Titan Books e Millar diz que pretende lançá-la além das bancas e comic shops, distribuindo-a também em supermercados, livraria e outros locais que vinculam publicações mensais. E por este motivo chamou Jonathan Ross, apresentador e crítico de cinema do canal BBC, que lançou pela Image Comics sua criação Turf, que conta histórias que misturam gangsters, vampiros e aliens, e o comediante escocês Frankie Boyle, que levará suas criações a revista, também. A publicação deve acontecer em setembro deste ano. A dúvida fica se a Marvel Comics lançará a continuação de Kick Ass ao mesmo tempo, antes ou depois da publicação em CLiNT.

Falando da Casa de Ideias, nesta semana ela nos apresentou uma novidade, Namor, o Príncipe Submarino, ganhará uma nova revista mensal e uma minissérie. Namor: The First Mutant começa a sair em agosto, fazendo uma co-ligação com a saga “The Curse of the Mutants”, aonde os X-Men virão a enfrentar novamente vampiros. O release lançado no site Newsarama, fala que a única esperança do grupo é o próprio Namor e se ele estaria disposto a sacrificar sua cidade Atlântida e ainda lança a questão: o que fazer com vampiros atlantes?. A saga também é uma prévia para o relançamento de X-Men 1. Já em setembro, o príncipe submarino terá de defender Atlântida de novos exploradores que decidem chegar até a cidade em Sub-Marine: The Dephts que será lançada em quatro partes mensais.

A Marvel Comics está investindo pesado no seu personagem aquático, após coloca-lo como aliado de Harry Osborn na saga Reinado Sombrio, que está sendo publicada no Brasil.


Já que falamos de vampiros contra X-Men, coisa não tão nova na revista mutante, já que eles enfrentaram Drácula duas vezes, sendo que na primeira o grande conde transformou Ororo numa vampira, vamos falar do lançamento de A Morte de Drácula, prevista para o mês de julho. Com a Era Heróica chegando a todas as revistas da editora, era de se esperar aventuras mais voltadas para o heroísmo dos grupos da Casa de Ideias, mas nem sempre tudo é um mar de rosas. O teaser vem como o título “One betrayal damns the Heroic Age…The Death of Dracula” (algo como Uma traição ameaça a Era Heróica…A Morte de Drácula), além de um anúncio que fala “The stunning events of this issue will affect the Marvel Universe in the coming months and it all begins here!” (que poderia ser traduzido como “Acontecimentos impressionantes desta questão irão afetar o Universo Marvel nos próximos meses e tudo começa aqui!”). O que virá a seguir, somente esperando por mais notícias da própria editora.

Mudando de ares e se voltando para a DC Comics, que mais uma vez supera as vendas de suas revistas como o lançamento de Brightest Day, nova saga do Lanterna Verde que envolverá todas as personagens do universo da editora, foi anunciado no blog The Source o lançamento de uma nova revista-solo para o rapaz de aço, Superboy.

Kon-El, como ficou conhecido, deverá ter este relançamento mais para o fim do ano, após uma prévia em Action Comics #892. Depois de 100 edições, a personagem, que surgiu na minissérie O Retorno do Superman, enfrentou problemas judiciais por conta de um processo da família de Jerry Siegel quanto aos direitos sobre a personagem, teve uma morte prematura na saga Crise Infinita, um retorno na minissérie Legião dos 3 Mundos, co-ligada a Crise Final e tem se re-amadurecido nas páginas da Adventure Comics e Teen Titans. Sua nova série terá argumentos do pouco conhecido Jeff Lemire e desenhos do italiano Pier Gallo.

Ainda na DC, uma notícia me deixou muito feliz, que é o retorno da série Elseworlds. Para quem não a conhece, a série – conhecida no Brasil como Túnel do Tempo – lançava versões alternativas das personagens do universo DC (dando preferência para o Batman) no futuro ou no passado. O primeiro lançamento será Superman: Last Family of Krypton, minissérie em 3 partes, com capas do brasileiro Felipe Massafera, que contará uma versão alternativa da vinda de Kal-El à Terra, junto com seus pais biológicos, Jor-El e Kara El. Com isso, não vejo a hora de desfrutar destes universos alternativos, que para mim, se tornaram mais interessantes do que o universo cotidiano da DC.


Para fechar, com o lançamento do filme O Príncipe da Pérsia, baseada no game de mesmo nome, a editora Record anunciou o lançamento de uma graphic novel baseada no game. Lançada no ano de 2008 nos EUA, a revista chega as bancas e lojas especializadas este mês e tem o envolvimento do criador do game, Jordan Mechner, além de roteiro de A. B. Sina e desenhos de LeYuen Pham e Alex Purvilland. Lógico que esta não tem nada a ver com o que a Disney anda preparando para ser lançada com o filme, que contará com histórias curtas de vários artistas, falando do prelúdio do filme.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Kick Ass 2, Namor, A Morte de Drácula, Superboy, Elseworld e Príncipe da Pérsia" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.