Malhação ID: história, elenco, personagens, site oficial, fotos e vídeo da nova fase da novela da Globo

[ATUALIZAÇÃO]

Conheça a história, elenco, personagens, vídeos e fotos da temporada 2011 de Malhação.

[/ATUALIZAÇÃO]

Nunca fui fã de Malhação. Lembro que na época em que a trama se passava em uma academia eu ainda acompanha superficialmente. Porém, após a mudança para o colégio, meu interesse só foi diminuindo, graças também a minha adolescência que foi acabando e meu gosto que foi melhorando (creio eu).

Com isso, pouco sei do que se passa na novela. O máximo que fico sabendo é quando uma gostosa desponta, caso da maravilhosa Fiorella Mattheis. O resto, para mim, é completamente dispensável.

Mas é fato que nesse Brasil varonil, milhares de telespectadores param em frente à TV após a Sessão da Tarde (isso quando não tem algum especial do Didi) para ver a novela, e assim a Globo a cada ano investe mais na atração. E 2010 promete ser um dos anos onde as novidades devem ser mais perceptíveis.

Logo de cara, mudou-se o nome. Agora a novela se chama Malhação ID. Isso, devido ao foco da trama, que abordará a busca dos adolescentes pela própria identidade, problema cada vez mais encontrado na juventude atual. “Todos os personagens estarão discutindo o que querem para suas vidas profissional, amorosa, familiar, fraternal, social, sexual e política. Os jovens estão muito ligados no que acontece no mundo. Eles têm acesso a uma quantidade enorme de informações e, por isso, são mais maduros. Na trama, estes assuntos serão abordados de uma maneira ágil e divertida, buscando um ângulo diferente para encarar o problema”, explica Ricardo Hofstetter, autor do folhetim, que tem direção geral de Mário Márcio Bandarra e direção de Paola Pol.

A história tem como base o encontro de Bernardo (Filipe Galvão/Fiuk) e Cristiana (Cristiana Peres). Os dois formam mais um casal que lutará contra a desigualdade social de ambos. Algo mais clichê, impossível. Ele é um jovem rico e inconsequente que adora se divertir com os amigos e sempre teve tudo o que quis. Ela é uma adolescente pobre, séria, preocupada em ajudar a quem precisa e sempre luta pelo que quer.

Bernardo é rico, filho do empresário Paulo Roberto (Tarcísio Filho) e mora em um casarão com o pai, a mãe Cissa (Vera Zimmerman) e a irmã Clarinha (Luciana Didone). Cristiana é pobre, filha do caseiro dessa mansão, Antônio (Sergio Mastropasqua), e mora com o pai e a irmã Nanda (Giovana Echeverria).

Os dois são alunos do Primeira Opção, colégio de classe média que pertence a Livramento (José de Abreu), diretor e professor de Filosofia. Os melhores amigos de Bernardo são Beto (Murilo Couto), Bia (Mariana Molina) e Tati (Élida Muniz), que juntos formam o quarteto mais famoso do local. Já Cristiana tem em Victor (Erich Pelitz) sua pessoa de maior confiança na escola.

Esses são os personagens principais da trama de Malhação ID, que conta com um extenso elenco de apoio que ajudará a desenrolar de forma melhor a história. Mais sobre eles você fica sabendo aqui. Completam o casting Aldair Ferreira (Galocha), Ângela Dip (Tânia), Carolinie (Domingas), Caio Castro (Bruno), Cristiana Peres (Cristiana), Cristiano Sauma (Bimba), Daniel Belmonte (Reco), Erik Vesch (Lucca), Gláucio Gomes (Casca), Graziella Schmitt (Letícia), Igor Rudolf (Limão), Isaac Bernat (Thales), Isabella Dionísio (Maria Claudia), João Maia (Jotapeg), João Vithor Oliveira (Jonas), Johnny Massaro (Fernandinho), Júlia Bernat (Valentina), Kaká Santana (Clóvis), Lafayette Galvão (Emílio), Leandro Hassun (Anselmo), Olívia Torres (Rita), Priscila Marinho (Zuleide), Rael Barja (Caju), Rafaela Ferreira (Juju), Regina Remencius (Lise), Ricardo Ciciliano (Serjão), Ricky Tavares (Rodrigo), Simone Pontes (Arlete), Tarcísio Filho (Paulo Roberto), Thaís Botelho (Samira), , Vitor Lucas (Rafael) e Willian Barbier (Alê).

Malhação ID contará ainda com um site oficial que estenderá o conteúdo televisivo para a web, disponibilizando websérie, blogs, podcast, jogos, fóruns e outros conteúdos exclusivos. “Será um ambiente na web onde os personagens vão dividir suas vivências e experiências com os fãs”, explica Giuliano Chiaradia, diretor de novas mídias do programa.

Conclui-se que a Globo pretende tornar, mais do que nunca, Malhação ID como sua ponte entre o público jovem. O que não deve ser difícil, principalmente com o gosto cada vez mais duvidoso dessa geração.

Abaixo você fica com algumas fotos das cenas da novela e logo depois vê um vídeo com a prévia da atração:

428 comentários

  1. Oiie pessoal ñ perdo malhação um diaaa eu adoroooooo e agora é q ñ vou perder mesmo nossa Cristiana com a no final kkk vc ta arrebentando e vc nem se fala Bernardo kkk

  2. a malhacao ID esta um maximo,ainda mais com o Bernardo (fiuk),sem ele a malhacao ficaria horrivel…

    bee,te amo

  3. gentiii para tudo o bernardo é um deus grego como diria a yasmin fontis gostei muito do perssonagem e do novo elenco da malhação nota 10 espero qui continui fazendo sucesso nessa nova temporada ….. bernardo vc é muito gato beijinhusss meu lindo…..

  4. Essa nova temporada de Malhação , está sendo uma das melhores ne .

    e com o Bernardo então ? esta sendo melhor ainda *-*

    ele é o grande amor da minha vida (L)

    ele é tão lindo , gato resumindo : ele é tudo de bom !

    Bee , eu te amo (L)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *