Marvel Comics: boas e más notícias

1

Como a ordem dos fatores não altera a notícia, comecemos com as más notícias, e elas são péssimas mesmo. Na segunda-feira retrasada (09/04), a residência do roteirista Len Wein (Wonder Woman), co-criador do mutante canadense, Wolverine, pegou fogo por falha no sistema elétrico, que fez o aquecedor do banheiro entrar em curto e causar faíscas, que causaram fogo.

As perdas de Wein, como a casa e os móveis estavam asseguradas, mas a grande perda – além da cadela Sheba – foi sua biblioteca de revistas em quadrinhos e originais. Len Wein, além de criar Wolverine, também criou Noturno, Tempestade, Colossus e ajudou a reiniciar o grupo mutante X-Men, junto com Dave Cockrum (Inumanos), além de criar o Monstro do Pântano e Alvo Humano, da DC Comics.

Uma mobilização foi iniciada por outro argumentista e escritor Mark Evanier (Sérgio Aragonés Massacra a Marvel), na intenção de conseguir o máximo de doações de fãs e comic shops, na intenção de refazer a coleção de Wein, que é membro do Hall da Fama do Eisner Awards.

Já melhorando o assunto – e deixando-nos maravilhados – a Marvel (lê-se seu editor-chefe Joe Quesada) – pretende lançar a minissérie Marvel Divas. A mini terá quatro partes e, de acordo com seu argumentista, Roberto Aguirre-Sacasa (Marvel Knights 4), será a “Sex and the City do Universo Marvel”. Os desenhos ficarão a cargo do croata Tonci Jonzic (City of Grace Diaries), com capas do eficiente J. Scott Campbell (Gen13). As divas em si serão: Gata Negra (Felicia Hardy), Flama (Angelica Jones), Fóton (Monica Rambeau) e Felina (Patsy Walker).

Na linha de novidades, uma bomba cai sobre a Nova Iorque do Universo Marvel. J. Jonah Jameson foi eleito prefeito da cidade. O fato aconteceu na Amazing Spider-Man 591 e inicia uma nova fase na vida do aracnídeo. Os responsáveis por essa escolha de prefeito são os roteiristas Mark Waid (Reino do Amanhã), Joe Kelly (Deadpool) e Dan Slott (Vingadores: A Iniciativa). A idéia inicial deles era colocar Jameson como o pior prefeito que a Grande Maçã já teve, mas com a crise mundial, tiveram de mudar a direção das coisas já que “triplo J” pode ser a melhor solução para a cidade, no momento.

E como novidades nunca cansam, A Marvel decide reviver os Novos Mutantes na sua antiga formação: Míssil, Miragem, Karma, Mancha Solar, Magma e… Illyana Rasputin. Aparentemente o grupo enfrentará um dos maiores vilões dos mutantes, Legião. O filho do Professor Xavier retorna mais uma vez como ameaça e para enfrentá-lo trarão de volta Magia, a irmã do Colossus, que havia ido parar no inferno. Vamos ver quais outras surpresas surgirão. Os responsáveis por este retorno serão o roteirista Zeb Wells (Civil War: Young Avengers/Runaways) e o brasileiro Diogenes Neves (X-Men: Worlds Aparts).

Para fechar com algo divertido, a Marvel decidiu convidar os fãs de seus personagens para enviarem fotos de seus animais fantasiados de super-heróis.

A intenção da editora é promover a minissérie Lockjaw and the Pet Avengers, onde Dentinho se unirá a outros animais de estimação para formar um grupo, que é deveras inusitado, formado pelo Asa Vermelha, ave de rapina do Falcão, Lockheed, o dragão da mutante Lince Negra, Hairball, o gato de Speedball e – pasmem! – Thor, novamente transformado em sapo (cada idéia!). A mini de quatro capítulos é de responsabilidade do roteirista Chris Eliopoulos (Franklin Richards: Son of a Genius) e do desenhista brasileiro Ig Guara (Marvel Adventures: The Avengers).

Para participar é só fazer um cadastro no Flickr e publicar a foto no grupo Pet Avengers Assemble.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Marvel Comics: boas e más notícias" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.