Marvel Comics domina a semana com novos artistas, Homem-Aranha, Wolverine, Homem de Ferro e X-Men

1

Contém SPOILERS, então leia por sua conta e risco.

Foi uma semana praticamente da Marvel Comics. Além do anúncio referente a concretização da compra da empresa Marvel Entertainment pela Walt Disney Company, que aconteceu no dia 30/12, a “Casa de Ideias” surgiu com várias outras novidades.

Comecemos com o lançamento de Breaking into Comics Marvel Way (algo como “Transgredindo o Estilo de Quadrinhos Marvel”), que será lançado em março e terá duas edições. Nela serão apresentados 12 novos desenhistas do mundo inteiro, descobertos pelo caça-talentos da Marvel, C.B. Cebulski. Eles terão a oportunidade de trabalhar em roteiros dos pesos pesados da editora, como Brian Michael Bendis, Marc Guggenheim, Peter David e vários outros.

No segundo anúncio, todos sabemos que a vida do Homem-Aranha está um verdadeiro quebra-cabeças. Pacto com Mefisto, vida alterada… Pois bem, a Marvel Comics lançou uma imagem com vários coadjuvantes conhecidos e alguns novos. Veja:

Nela vemos Madame Teia, o traje negro do Aranha, o Aranha de Ferro (criado por Tony Stark durante a saga Guerra Civil) e a jovem Araña, juntos. Ao lado vemos um lindo bebê de olhos verdes (qual a ligação com o cabeça-de-teia? Só acompanhando!). Em outra vemos Peter (espero que não seja mais um clone!) beijando alguém. Em outra vemos o Lagarto e Ana Tatiana Kravinoff, filha de Kraven. Em outra vemos um Homem-Aranha exausto, ao lado de um Fanático caído, e no centro de tudo Peter tentando alcançar uma Mary Jane de vestido de noiva. A vida do “Amigo da Vizinhança” vai ser bastante agitada este ano.

Na terceira notícia, o escritor Daniel Way anunciou o fim da revista Wolverine: Origins. Lançada em 2006, após a saga Dinastia M, para que James “Logan” Howlett pudesse juntar os pedaços de suas lembranças, que voltaram após a série, chegará ao seu final em julho deste ano. Tá, eu sei que está longe, mas vale lembrar que nessa série que surgiu Daken, filho adolescente de Wolverine, que hoje veste o traje laranja e marrom da personagem e faz parte dos Dark Avengers, e Romulus, grande vilão da série. Daniel Way escreveu toda a série, que hoje conta com os desenhos de Doug Braithwaite.

Em outra notícia, a Marvel mostrou o novo traje do Homem de Ferro. O interessante do traje é que ele parece todo conectado e possui vários pontos de energia, nos braços, nas pernas e no tórax. Veja:

A concepção do novo traje ficou por conta dos escritores Matt Fraction e de Ryan Meinerding, ilustrador conceitual dos filmes Homem de Ferro 2 e Thor. A decisão é muito interessante, pois apesar do filme estar para ser lançado, a Marvel preferiu mudança no uniforme, o que mostra sua preocupação com a continuidades nos quadrinhos, já que após a mega-saga Guerra Civil, o “Ferroso” precisava de uma reformulada.

Para fechar as notícias sobre a Marvel, uma coisa que não acontece muito nos quadrinhos ultimamente, principalmente nos X-Men… Eles traram uma personagem à vida! (estava sendo irônico antes!). Após ressuscitarem Professor X (inúmeras vezes!), Ciclope, Colossus e vários outros, as especulações rolam sobre Jean Grey (que terá seu segundo ressurgimento), a “Garota” Marvel ou Fênix (como preferirem chamá-la).

O retorno deverá ocorrer durante a nova saga mutante “Second Coming”, que começa em março deste ano nos EUA. No anúncio da Uncanny X-Men #552 fala sobre o retorno de quem já fora há muito tempo e agora retorna. Mas a saga fala sobre Hope Summers, personagem que surgiu em “Complexo de Messias” e que se encontra sobre os cuidados de Cable, devido seu crescimento acelerado até a adolescência. O editor-chefe da editora, Joe Quesada, faz suspense ao dizer para todos atinarem para o fato de Hope ser ruiva e ter olhos verdes, como Jean Grey, e para o fato de ter aparecido a Força Fênix nos olhos da jovem.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Marvel Comics domina a semana com novos artistas, Homem-Aranha, Wolverine, Homem de Ferro e X-Men" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.