Miracleman retorna… E isto é somente o começo!

0

Em 1954, o escritor-desenhista Mick Anglo criava Marvelman, uma versão britânica do Capitão Marvel da Fawcett Comics, e isso lhe causou problemas, tendo de cancelar a revista em 1963. Em 1982, Alan Moore (Watchmen) revivia o personagem, mas agora com o nome Miracleman e em 1990, Neil Gaiman (Sandman) assumia a revista. Com o fechamento da Editora Eclipse em 1994, Miracleman ficou sem destino, nem Gaiman conseguiu terminar sua história, só que repentinamente Todd McFarlane (Spawn) ficou com os – supostos – direitos autorais sobre o personagem. Daí se iniciou uma grande batalha judicial, que envolveu várias pessoas, dentre elas o atual editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada.

Graças às notícias de republicação das histórias do personagem, parece que esta batalha está por terminar, pois graças às palavras do roteirista Alan Moore, o verdadeiro detentor dos direitos do personagem ainda está vivo e precisando de ajuda para o tratamento da esposa. Então agora é esperar para que a saga deste personagem que chegou a dominar o mundo volte a ser republicado – mesmo que sejam edições antigas -, na intenção de ajudar Mick Anglo, com 92 anos.

Já que falamos de Quesada, em uma matéria surpreendente surgiu uma imagem pra lá de curiosa. Com o título “Girl without a world” (algo como “Uma garota sem um mundo”), surgiu uma imagem que parece ser Rikki Barnes, a Bucky do Universo alternativo, criado por Franklin Richards, após o Evento “Massacre”. Ela foi uma criação do roteirista e desenhista Rob Liefeld (Youngblood) para a série “Heróis Renascem”. Aparentemente ela surgirá na edição Captain America #600, a mesma onde – supostamente – Steve Rogers deve retornar ao mundo dos vivos.

Na linha de universos alternativos, Grant Morrison (Crise Final) volta a falar mais sobre a série – que parecia brincadeira – Multiversity. Ela menciona que pretende manter a idéia de uma Terra com sua versão Watchmen, além de usar outros seis planetas. A minissérie terá oito edições, sendo que sete serão sobre os universos paralelos (Terra Prime, Terra 4, Terra 5, entre outras) e a última unirá todo o multiverso, para deter uma ameaça em comum. Morrison já adianta a série, que só deverá ser lançada em 2010.

Para fechar com algo legal, vários ilustradores escolheram uma personagem da Marvel Comics para fazer imagens e vendê-las, na intenção de arrecadar fundos para o Centro de Tratamento de Hemofilia do Oregon Health & Science University.

A personagem escolhida é a mutante de origem judaica, Kitty Pryde, a Lince Negra. A idéia foi do editor da Oni Press, Douglas E. Sherwood, que chamou mais de 70 artistas para fazer as ilustrações. Um ato altruísta, com uma personagem como Kitty, com certeza é uma raridade a se admirar… E pode, no blog Full of Pryde, onde tem até uma foto de Sherwood ao lado de uma cosplay trajando a roupa da mutante.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Miracleman retorna… E isto é somente o começo!" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.