Morre um dos membros do Quarteto Fantástico

1

O post abaixo contém SPOILERS, então leia por sua conta e risco


Em junho de 2010, a Marvel anunciou a saga “Three” com o Quarteto Fantástico. A premissa era de que um dos membros do grupo mais antigo da editora morreria. Muitos especularam entre Ben Grimm e Sue Richards, eu mesmo até acreditei que matariam novamente Reed Richards ou um dos filhos do casal, mas para minha surpresa, quem morrerá é Johnny Storm, o Tocha Humana, que será morto em meio a batalha que se iniciou na minissérie Solve Everything, quando Reed decide embarcar em uma jornada por realidades paralelas onde tem a possibilidade de resolver os problemas de todo o universo.

A notícia foi um choque geral para todos os fãs, pois Johnny é o personagem mais carismático da família fantástica. A derrocada do personagem saiu na Fantastic Four #587, escrita por Jonathan Hickman, que vem sendo o roteirista do Quarteto desde 2009 e tem sido comparado a Alan Moore, e é desenhada por Steve Epting. A expectativa era tão grande que a edição foi adiantada para esta terça-feira e chegou as comic shops dos Estados Unidos dentro de um plástico preto, para esconder a capa. Mas como a promessa era chegar até a edição 588, ainda em fevereiro haverá mais uma, para em março começar a nova série. Neste mesmo mês inicia-se a série FF, que muitos especulam ser Fundação Futuro (future foundation), organização que Reed Richards vem construindo, e que poderá significar o fim do Quarteto (já que não terá o quarto membro).

Lógico que a pergunta já paira no ar: quando Johnny volta? E perguntado pela Associate Press, o Chief Creative Officer da Marvel, Joe Quesada, disse que não sabe como e nem mesmo se irá acontecer, mas garante que será de uma forma totalmente diferente do que todos imaginam.

Agora é esperar para ver o que o futuro reserva para o Trio Fantástico.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!