7 músicas de Whitney Houston que você deveria ouvir

0


Se você não estava hibernando nesse final de semana, já deve saber que Whitney Houston não está mais entre nós. A cantora, considerada uma das maiores vozes da história da música, faleceu na tarde de sábado (11), com a morte tendo sido ocasionada pela mistura de fortes medicamentos e álcool.

Com uma carreira de altos e baixos, Whitney teve seu auge durante o filme O Guarda-Costas, quando estrelou a produção ao lado de Kevin Costner e teve suas canções na trilha sonora do filme. Mas o envolvimento com drogas à fizeram, anos depois, ter um declínio na carreira, até se reerguer novamente na última década. Mas nos últimos tempos, as drogas pareciam estar vencendo a batalha novamente, fazendo com que a cantora já não aparentasse mais ser a diva que todos, um dia conheceram.

E para homenagear uma das maiores cantoras de todos os tempos, abaixo você fica com 7 músicas de de Whitney Houston que, caso seja um apreciador do estilo, você, sem sombras de dúvidas, deveria ouvir. Todas em versões ao vivo, para que você veja que a cantora não dependia de acertos eletrônicos para mostrar que tinha uma bela voz. Aprecie:

Saving All My Love for You: escrita por Michael Masser e Gerry Goffin, foi gravada, originalmente, por Marilyn McCoo e Billy Davis Jr. em 1978. Mas a versão de maior sucesso foi mesmo a de Whitney, sendo a sua primeira música a figurar na primeira colocação da Billboard. A canção fala de uma mulher que ama um homem comprometido. Ouça:

I Will Always Love You: gravada originalmente pela cantora norte-americana Dolly Parton em 1974, foi na voz de Whitney Houston, como parte da trilha sonora do filme O Guarda-Costas, onde ela também atuou, que a canção tornou-se um grande sucesso mundial. É a canção cantada por uma mulher mais bem sucedida da história, sendo a 6º música de maior sucesso de todos os tempos e ficando em 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e do Reino Unido por 14 semanas consecutivas. É, sem dúvidas, um clássico conhecido por todos, que fala de alguém que está se despedindo da pessoa amada. Ouça:

I Have Nothing: Também integrante da trilha sonora do filme O Guarda-Costas, a bela canção também fez um grande sucesso na época, tendo sido indicada ao prêmio de melhor canção original nos Oscar de 93. A letra fala de alguém que não quer o fim do relacionamento. Ouça:

Greatest Love Of All: escrita por Michael Masser e Linda Creed, foi originalmente gravada por George Benson para a trilha sonora de The Greatest, filme sobre a vida de Muhammad Ali, lançado em 1977. Mas foi mesmo na voz de Whitney que a música, que fala de amor e superação, teve seu maior sucesso. Ouça:

Didn’t We Almost Have It All: escrita por Michael Masser e Will Jennings, foi o segundo single lançado pela cantora em seu segundo disco, intitulado Whitney. A letra fala de alguém que lembra dos momentos de seu relacionamento. Ouça:

Where Do Broken Hearts Go: Tamém do álbum Whitney, foi o quarto single do disco, lançado em 88 e escrita por Frank Wildhorn e Chuck Jackson. A letra fala de alguém que esteve longe da pessoa amada, mas que percebe que a dor da distância não pode ser superada. Ouça:

I Look to You: A última e mais recente canção da lista, foi escrita pelo cantor R. Kelly e lançada em julho de 2009 como primeiro single do álbum homônimo. Integrante na trilha sonora da novela Viver a Vida, foi uma das músicas da cantora de maior sucesso no Brasil. A letra fala de alguém que busca forças ao olhar para outra pessoa. Ouça:

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "7 músicas de Whitney Houston que você deveria ouvir" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2012. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.