O nefasto Internet Explorer ainda domina a internet brasileira. De acordo com dados fornecidos pelo StatCounter, o navegador da Microsoft é utilizado por 43,31% dos usuários brasileiros. Mas se em outros tempos, o Firefox ocupava o segundo lugar como uma possível ameaça ao reinado do IE, agora é o Chrome que pode alcançar este feito.
O navegador do Google aparece na segunda posição com 30.4% de popularidade entre os usuários nacionais, contra 24,98% de audiência do Firefox. Veja no gráfico abaixo:
Tudo isso nos leva a crer que, caso esse ritmo seja mantido, o Chrome poderá, no final do ano, ser o navegador mais utilizado pelos internautas brasileiros. O feito é bastante improvável, já que essa taxa de crescimento é muito difícil de ser mantida, mas não deixa de ser uma grande vitória para o Google, já que há tempos o Firefox era absoluto na vice-liderança.
Fica a lição para a Mozilla, que há algum tempo modifica inúmeros itens em seu navegador, mas não consegue evitar o seu alto consumo de memória, seguido de lentidão e seguidos travamentos, o que ocasionou a migração de seus usuários para o concorrente. Que foi o meu caso, diga-se de passagem.
E você, usa qual navegador?
Fonte: Tecnoblog