O fim do Universo Ultimate e SPOILERS sobre os novos Vingadores

0

A Marvel Comics desde novembro de 2008 está se desfazendo do Universo Ultimate. A série Ultimatum chegou às bancas estadunidenses com esse objetivo. A idéia é se desfazer do universo sem muitos prejuízos, o que se torna complicado, quando você tem algo decente nas mãos.

O Universo Ultimate surgiu em 2000, com a premissa de recontar a histórias dos personagens de maior sucesso do Universo Marvel e a trair u novo público. A primeira série se chamou Ultimate Spider-Man, onde contava a história do tímido Peter Parker, de uma forma diferente e inovadora, e assim foi com Ultimate X-Men, Ultimate Fantastic Four e The Ultimates. As idéias eram originais e conseguiam passar uma visão bem diferente do [BP]Universo Marvel:RevAvulsas[/BP], chegando até a me encantar (Galera, sou decenauta doente, do tipo xiita!).

A série The Ultimates então, escrita por Mark Millar e desenhada por Brian Hitch, era fantástica, nos mostrando de uma forma bem real Os Vingadores (aqui ficaram conhecidos como Os Supremos). O Capitão América era mais do que um símbolo estadunidense, ele representava um soldado que combateu uma guerra de proporções entrondosas. Era um verdadeiro soldado, que não tinha pena de quem fosse contra as leis de seu país. Mostrava fatos reveladores, como um caso incestuoso entre Pietro (Mercúrio) e Wanda (Feiticeira Escarlate), filhos de Magneto, as violências domésticas por conta do Dr. Henry Pym (Gigante) com sua esposa Janet (Vespa), um Gavião Arqueiro preocupado com sua esposa e filho, um Thor esquizofrênico e eco-terrorista e um Bruce Banner (Hulk) completamente paranóico e com sérios problemas com a namorada, promoter dos Supremos, Betty Ross. Até mesmo Nick Fury teve alterações, ficando muito parecido com Samuel L. Jackson.

Só que isso chega ao fim (ou a um recomeço, como é a apresentação da série), pois todos as revistas serão canceladas. O lance começou com Ultimate Fantastic Four e agora foi anunciado que nem Ultimate Spider-Man sobreviverá ao cancelamento. É uma pena ver a Marvel eliminar um universo tão cheio de charme e com histórias tão polêmicas.

Agora um pequeno SPOILER (siga por sua conta e risco)…

Eu avisei: Nos Estados Unidos saiu a primeira edição de Dark Avengers, revelando a verdadeira identidade de cada membro desses novos Vingadores.

Na imagem abaixo (da esquerda para a direita): Capitão Marvel (na verdade Marvel Boy, que lutou contra os skrulls, mas foi preso pois queria destuir os terráqueos), Sentinela (seu motivo de permanência é um mistério), Miss Marvel (na verdade é a Rocha Lunar, pois a Miss Marvel original recusou fazer parte), Sentinela de Ferro (Norman Osborn, o Duende Verde), Ares (o deus da guerra permanece pois se diz que Norma é um guerreiro como ele), Wolverine (Daken Akihiro, o filho de Logan), Gavião Arqueiro (essa foi a melhor… Mercenário, acalmado com remédios controlados) e Venom (com um dispositivo que controla a forma simbiótica monstruosa). Veja imagem abaixo:

[BL]Homem Aranha:RevAvulsas[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "O fim do Universo Ultimate e SPOILERS sobre os novos Vingadores" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.