Oscar 2012: Tropa de Elite 2 é o indicado do Brasil à disputa do prêmio de melhor filme estrangeiro

0


Em anúncio foi feito na manhã desta terça-feira no Palácio Gustavo Capanema, pela secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana, Tropa de Elite 2 foi escolhido por unanimidade pela comissão especial de seleção do Ministério da Cultura para disputar o prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012.

O longa, sucesso estrondoso de bilheteria, tendo sido o de maior público da história do cinema nacional, era o favoritíssimo ao posto e disputava a indicação com “Assalto ao Banco Central”, “Bruna Surfistinha”, “As mães de Chico Xavier”, “Estamos juntos”, “Família vende tudo”, “Federal”, “A antropóloga”, “Vips”, “Histórias reais de um mentiroso – Vips”, “Lope”, “Malu de bicicleta”, “Mulatas! Um tufão nos quadris”, “Quebrando o tabu” e “Trabalhar cansa”.

Agora é ficar na torcida para que o filme, dirigido brilhantemente por José Padilha e estrelado de forma ainda mais brilhante por Wagner Moura, alcance o posto máximo na escolha da Academia.

Fonte: O Globo

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Oscar 2012: Tropa de Elite 2 é o indicado do Brasil à disputa do prêmio de melhor filme estrangeiro" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2011. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.