Panini, Conrad e Devir… Editoras brasileiras e seus lançamentos

2

Não vou começar com nada ligado ao título, pois essa novidade me pegou de supresa. Depois de anos longe das revistas, Dan DiDio, editor-chefe da DC Comics decidiu retornar aos roteiros dos quadrinhos. Ele começou colaborando com Jimmy Palmiotti (Jonah Hex) nos roteiros da revista mensal Superboy, há muito tempo atrás. Talvez numa intenção de imitar o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, DiDio retorna primeiro na Wednesday Comics, escrevendo histórias para Os Homens Metálicos e agora pretende escrever uma série mensal.

Lógico que as ironias já surgiram, dizendo que ele deveria se concentrar somente nos roteiros e abandonar a chefia como editor, mas DiDio, mesmo usando a camisa “Dan DiDio Must Die”, não desiste tão fácil, no melhor estilo Zagalo: “Vocês vão ter de me engolir!”

Agora vamos ao título. Bem, o Batman fez 70 anos em maio deste ano, mas a Panini não achou isso tão importante na época, só que agora ela decidiu lançar um especial em quatro partes. Batman – 70 anos tem sua primeira edição lançada este mês de agosto.

A série contará histórias de vários períodos do homem-morcego, com seus inimigos mais habituais e seus aliados: Robin, Bat Girl, Bat Woman, Alfred, dentre outros. Além disso, ganhará o mesmo encadernamento da edição lançada no aniversário de 70 anos do Superman e custará R$ 19,90. Apesar do atraso, com certeza vai valer a pena.

Já a Conrad volta a lançar mais um álbum com histórias de Calvin & Haroldo.

Calvin & Haroldo – A Hora da Vingança é o sexto livro de uma série de publicações com histórias do criador do personagem Will Watterson. A edição terá 128 páginas e custará R$ 29,90. Calvin & Haroldo são personagens fantásticos com histórias moralistas e com certo humor negro. Pena que Will Watterson preferiu se aposentar, mas ainda bem que temos a Conrad para relembrar seus personagens.

Já a Devir lançará as revistas onde os gêmeos brasileiros, Gabriel Bá e Fábio Moon, ganharam enorme destaque.

Em outubro deste ano, a livraria prometeu o lançamento de Umbrella Academy, revista escrita por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e desenhada por Gabriel Bá e Pixu, onde os gêmeos desenham histórias escritas por Becky Cloonan e Vasilis Lolos. As duas revistas saíram nos Estados Unidos pela editora Dark Horse e chegam agora ao Brasil.

E vale lembrar que os gêmeos fazem tanto sucesso lá fora, que até o Oscar dos quadrinhos, o Eisner, eles já ganharam no ano passado. Então com certeza é um trabalho que vale a pena adquirir.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Panini, Conrad e Devir… Editoras brasileiras e seus lançamentos" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.