Ratinho no livro “A Montanha que Pariu Ratinho”

1

A trajetória de sucesso do apresentador Ratinho (foto) virou tema do livro A Montanha que Pariu Ratinho, de Marcos H. Camargo. A obra é resultado da tese de mestrado do autor na Universidade de Tuiuti, no Paraná, Estado onde o apresentador viveu a maior parte de sua vida.

O livro fará parte da coleção Recém-Mestre, trabalho coordenado pela profª Denize Araújo para divulgar as melhores dissertações de mestrado em Comunicação e Linguagem.

A obra tenta esclarecer, com uma aprofundada pesquisa, como o apresentador Carlos Massa conseguiu se tornar um fenômeno de audiência e marcar a história da televisão brasileira.

Sua carreira se iniciou como repórter policial no programa Cadeia, mas foi na Record, em 1997, que Ratinho passou a se destacar no ibope, sendo contratado pelo SBT no ano seguinte, onde permaneceu no ar até 2006 com o Programa do Ratinho. Em 2007, esteve comandando o Jornal da Massa, na mesma emissora, mas logo o programa foi extinto.

Em 04 de maio deste ano, Carlos Massa retornará à grade do SBT em programa diário ao vivo, que deverá ser exibido entre 18 e 19 horas.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Ratinho no livro “A Montanha que Pariu Ratinho”" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.