Robert Downey Jr. poderá ser Lestat no cinema

7

Eu sempre fui viciado em vampiros. Aprendi a gostar depois de assistir ao filme A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers), com direção de Roman Polanski. De lá pra cá, assisto todo tipo que tem ligação com vampiros, todo mesmo. Chegou a me incentivar escrever um romance, A Grega, mas isso fica pra outra oportunidade.

Quando lançaram Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula) fiquei super animado, pois pela primeira vez veria o romance de Bram Stoker bem retratado no cinema, da forma como deveria ser.

Então, em 1994, lançaram o primeiro livro de Anne Rice no cinema, Entrevista com o Vampiro (Interview with the vampire: The Vampire Chronicles). Escrito em 1976, o romance contava a história de um vampiro de Nova Orleans e todos os acontecimentos em sua vida, desde sua transformação até o momento da entrevista. Seu nome era Louis de Pointe du Lac, que foi interpretado por Brad Pitt, e o vampiro responsável por sua transformação era Lestat de Lioncourt, que foi interpretado por Tom Cruise. O filme havia sido roteirizado pela autora do romance, sendo uma adaptação que beirava a perfeição. Foi um grande sucesso na época e elevou a mitologia dos vampiros para outro nível. Então, a Warner Bros., detentora dos direitos de filmagem na época, enrolou até fazer A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned), pulando um dos livros e entregando aos fãs um filme meia boca. Nada contra quem interpretava Lestat neste filme, que era o ator irlandês Stuart Townsend, mas o filme divide opiniões (eu sou da opinião que o filme é uma boa porcaria!).

Depois disso, nada mais ouviu se falar de filmes feitos das chamadas Crônicas Vampirescas, até o momento.

Aparentemente, com o sucesso da franquia de filmes baseados nos romances de Stephenie Meyer (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), decidiram ressuscitar as crônicas, a partir do segundo romance, O Vampiro Lestat (The Vampire Lestat), que conta a real história do vampiro mais famoso de Anne Rice, e para fazer o personagem não pensam em ninguém menos do que Robert Downey Jr., o homem do momento.

O estúdio que está estudando voltar com a franquia é a Universal, e se tudo rolar bem, a própria escritora, que não tem nada contra retornar com seus romances para a sétima arte, aprovou Robert Downey Jr. como mais novo vampiro louro e francês do cinema. Agora fica minha torcida para que tudo se concretize e role logo este filme.

Ao lado você vê uma pequena estátua da coleção particular de Anne Rice, de bonecos de porcelana. É uma visão pessoal do Lestat, que ela sempre teve.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Robert Downey Jr. poderá ser Lestat no cinema" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

7 Comentários

  1. Fabiane disse:

    Eu adoraria ver a adaptação do livro The vampire Lestat, sou fã dos livros da Anne Rice, e realmente Rainha do Condenados ficou muito diferente do livro. Mas… eu gostaria de ver novamente Stuart Townsend no papel de Lestat.

  2. André Luz disse:

    Não sou muito chegado em RPG, mas cada um com seu gosto. Abraços e sucesso para você, também!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.