Eu sempre fui viciado em vampiros. Aprendi a gostar depois de assistir ao filme A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers), com direção de Roman Polanski. De lá pra cá, assisto todo tipo que tem ligação com vampiros, todo mesmo. Chegou a me incentivar escrever um romance, A Grega, mas isso fica pra outra oportunidade.
Quando lançaram Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula) fiquei super animado, pois pela primeira vez veria o romance de Bram Stoker bem retratado no cinema, da forma como deveria ser.
Então, em 1994, lançaram o primeiro livro de Anne Rice no cinema, Entrevista com o Vampiro (Interview with the vampire: The Vampire Chronicles). Escrito em 1976, o romance contava a história de um vampiro de Nova Orleans e todos os acontecimentos em sua vida, desde sua transformação até o momento da entrevista. Seu nome era Louis de Pointe du Lac, que foi interpretado por Brad Pitt, e o vampiro responsável por sua transformação era Lestat de Lioncourt, que foi interpretado por Tom Cruise. O filme havia sido roteirizado pela autora do romance, sendo uma adaptação que beirava a perfeição. Foi um grande sucesso na época e elevou a mitologia dos vampiros para outro nível. Então, a Warner Bros., detentora dos direitos de filmagem na época, enrolou até fazer A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned), pulando um dos livros e entregando aos fãs um filme meia boca. Nada contra quem interpretava Lestat neste filme, que era o ator irlandês Stuart Townsend, mas o filme divide opiniões (eu sou da opinião que o filme é uma boa porcaria!).
Depois disso, nada mais ouviu se falar de filmes feitos das chamadas Crônicas Vampirescas, até o momento.
Aparentemente, com o sucesso da franquia de filmes baseados nos romances de Stephenie Meyer (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), decidiram ressuscitar as crônicas, a partir do segundo romance, O Vampiro Lestat (The Vampire Lestat), que conta a real história do vampiro mais famoso de Anne Rice, e para fazer o personagem não pensam em ninguém menos do que Robert Downey Jr., o homem do momento.
O estúdio que está estudando voltar com a franquia é a Universal, e se tudo rolar bem, a própria escritora, que não tem nada contra retornar com seus romances para a sétima arte, aprovou Robert Downey Jr. como mais novo vampiro louro e francês do cinema. Agora fica minha torcida para que tudo se concretize e role logo este filme.
Ao lado você vê uma pequena estátua da coleção particular de Anne Rice, de bonecos de porcelana. É uma visão pessoal do Lestat, que ela sempre teve.
Eu adoraria ver a adaptação do livro The vampire Lestat, sou fã dos livros da Anne Rice, e realmente Rainha do Condenados ficou muito diferente do livro. Mas… eu gostaria de ver novamente Stuart Townsend no papel de Lestat.
Não sou muito chegado em RPG, mas cada um com seu gosto. Abraços e sucesso para você, também!