Rock in Rio de volta ao Brasil em 2011. O que esperar?

1


Semana passada foi oficialmente anunciado o retorno do Rock in Rio para o Brasil em 2011. O anúncio foi feito pelo empresário e publicitário Roberto Medina, organizador do evento, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Foram quase dez anos de espera para que uma nova edição do festival voltasse ao país de origem, já que o último em solo brasileiro ocorreu em 2001. Mas será que o Rock in Rio ainda causa grande expectativas no público que ele, originalmente, deveria alcançar?

Bom, primeiro vamos à algumas informações sobre o evento. Ele vai ocorrer nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, com seis dias de duração e 108 atrações, totalizando 14 horas de apresentações por dia para cerca de 720 mil espectadores.

O festival será realizado no futuro Parque Olímpico Cidade do Rock, local a ser inaugurado na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados. Abaixo você vê algumas imagens do design de como será a nova Cidade do Rock, disponibilizadas no Flickr do Rock in Rio:

Visualmente, muito bacana. O projeto está orçado em R$ 40 milhões e será um local permanente para futuros eventos no Rio de Janeiro. Resta saber se ele será mesmo usado ou se será mais um “elefante branco” no meio de uma grande cidade.

Agora vamos à principal parte, responsável pelas maiores polêmicas, as atrações. Nenhuma delas foi confirmada, mas é certo que vários nomes com repertório bem distante do rock estarão presentes.

Ivete Sangalo é um deles, vide ela que se apresentou em algumas versões do Rock in Rio na Europa e canta, ao lado de vários nomes da música nacional, o tema do festival que ocorre ano que vem, como você pode ver no vídeo abaixo:

Além dela, nomes como Lady Gaga e Shakira já foram especulados pelo próprio Medina, apesar dele mesmo saber que os rockeiros de plantão não ficaram nada satisfeitos com essa galera do mundo pop, “Em uma entrevista na TV, respondi que gostaria de trazer as cantoras Shakira e Lady Gaga. Mas já andei lendo nas redes sociais da internet que o pessoal do rock ficou bravo. Então, vou dar outros nomes aqui para acalmá-los: gostaria de ter também Iron Maiden, Radiohead e Guns ‘N Roses. Assim eu posso dormir sossegado”, disse ele.

O fato é que o Rock in Rio deixou de ser um festival destinado apenas a rock desde 2001, onde a influência pop, obviamente por alcançar mais gente e, consequentemente, gerar ainda mais lucro, acabou se tornando irreversível, ao menos, na cabeça de quem organiza o evento.

Sendo assim, você que curte apenas o bom e velho rock n’ roll e não quer saber de cantoras com hits dançantes e nem de bandinhas com músicas melosas e desprovidas de masculinidade, ou se adapta às misturas do Rock in Rio ou então fique na torcida para que eles segmentem cada dia do evento com gêneros específicos. O que eu acho bem difícil que aconteça, já que tal medida poderia esvaziar certos shows.

Só espero que com a mistureba de ritmos não tenhamos que assistir novamente cenas como essa, seria simplesmente lamentável:

Fonte: G1

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Rock in Rio de volta ao Brasil em 2011. O que esperar?" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.