Shazam! tem novos roteiristas

3

Ele já teve dois seriados, um para as matinês do cinema e outro para a TV, e um desenho animado e desde 2002 rola o papo de levar o Capitão Marvel (da DC Comics, não da Marvel) para o cinema.

Antes era a New Line Cinema que levaria o “Capitão fraldinha” (apelido “carinhoso” que ganhou) para a telona, mas no reajuste, a Warner Bros. conseguiu o direito de filmar o personagem. Desde o começo o nome de Dwayne “The Rock” Johnson está relacionado ao filme, e até mesmo o ator já mencionou interesse, podendo vir a viver o Adão Negro (Black Adam, no original).

O diretor Peter Segal (Get Smart) foi contratado em 2006 e nunca desistiu da franquia, que já teve quatro roteiristas (mais recentemente foi o roteirista John August (Corpse Bride)), vários supostos atores para dar o grito mágico e até enfrentou uma greve.

Mais recentemente o presidente da DC Comics, Paul Levitz, anunciou um maior envolvimento da editora com os filmes ligados a suas personagens, além de disponibilizar seus melhores artistas como consultores. Só que aparentemente isso vai além, pois o roteirista Geoff Johns, conhecido pelos seus sucessos nos quadrinhos da editora, se juntará com o ator Bill Birch, para reescrever o roteiro do filme e também servir de consultor.

Capitão Marvel foi criado em 1939 por C. C. Beck e Bill Parker como Captain Thunder (nem eu sabia dessa!), mas em fevereiro de 1940 ganhou seu nome. Ele era um jovem jornaleiro chamado Billy Batson que conhece o mago Shazam que lhe dá super poderes, derivados de deuses e sábios do passado: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Quando gritava o nome do mago se tornava o homem mais forte da Terra.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!