Sumo.TV – O usuário gerando conteúdo

0

Estava eu, zapeando (pra quem não sabe, zapear e o verbo utilizado para designar o ato de mudar constantemente de canal de televisão, geralmente por meio de um controle remoto – peguei essa definição na Wikipedia) pelos não tão abundantes assim canais de minha parabólica quando, ao colocar TV Cultura, me deparei com um programa que passava vídeos amadores, uma espécie de Youtube televisivo. Achei o programa, até então desconhecido para mim, interessante.

Tratava-se do Sumo.TV, programa produzido pela Cellcast em parceria com a TV Cultura que estreou no dia 28 passado e que vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, às 18h30. O programa é o primeiro a utilizar o conceito de UGC (User Generated Content – Conteúdo Gerado pelo Usuário) na televisão brasileira. Voltado ao público jovem, leva ao ar cerca de 30 vídeos diários e é apresentado por Maria Paula Lapenta, que interage com os telespectadores por meio de mensagens via celular e emails.

O legal disso tudo é que o programa baseia-se na exposição de vídeos feitos pelos próprios telespectadores, que podem publicar suas produções no site do programa – www.sumo.tv.

Boa pedida pra quem não gosta de novelas ou programas como Brasil Urgente, que tomam conta dessa faixa de horário.

Jabá gratuito:

Sumo.TV

De segunda a sexta, às 18:30 na TV Cultura.
www.tvcultura.com.br
www.sumo.tv

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Sumo.TV – O usuário gerando conteúdo" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2007. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.