Superboy, Eminem e Justiceiro, Iron Maiden e Troféu HQMix 2009 agitam a semana dos quadrinhos

2

Muita coisa rolou durante esta semana nos quadrinhos, desde processos judiciais a novo lançamentos, a nona arte esteve bem agitada.

Comecemos com a DC Comics. Primeiro vamos de Grant Morrison que oficializou para a revista Wizard que pretende fazer sua versão dos Watchmen.

Quem conhece a história sabe muito bem que inicialmente Alan Moore pretendia usar os personagens egressos da Charlton Comics, mas como a DC contava em usá-los no seu universo, não lhe foi permitido tal feito, assim sendo ele criou os personagens de Watchmen: Rorschach (Questão), Coruja II (Besouro Azul), Silk Specter (Sombra da Noite), Comediante (Pacificador), Ozymandias (Ted Multiplo) e Dr. Manhattan (Capitão Átomo). Com a re-criação do Multiverso DC, Morrison começa seu trabalho com a minissérie The Multiversity, onde haverá mais espaço para todos os novos universos. Dentre estes está a Terra 4, destinada aos personagens da Charlton, só que o roteirista pretende seguir o caminho de criar personagens aleatórios, com características idênticas.

Em uma notícia diferente, Dan DiDio decide mexer com fogo ao ressuscitar o Superboy. Como todos sabem, o personagem foi morto em Crise Infinita devido ao processo judicial que a DC enfrenta pela família de Jerry Siegel, que reclama direitos sob o nome. Possivelmente foi feito algum tipo de acordo entre as partes, já que o Superboy retornou numa antiga história na recriação de Adventure Comics #01, onde ele conhecia a Legião dos Super-heróis, e agora a editora decidi trazê-lo a vida, de acordo com o blog de Geoff Johns (Flash: Rebirth). As primeiras páginas se encontram no blog oficial da DC, com traços de Francis Manapul (Iron and the Maiden).

Já que falei de Manapul, vale lembrar de seu trabalho junto a empresa do falecido Michale Turner (Fathom), a Aspen Comics, que está sendo processada pela banda Iron Maiden. A banda britânica está processando a empresa porque do nome da revista Iron and the Maiden, roteirizada por Jason Rubin. O processo seria por causa das similaridades entre o nome da banda e da revista. Mas os advogados das empresas de Rubin, que também trabalha com vídeo-games, já alegou que é insensato o processo e que não há similaridades entre os dois.

Seguindo na direção do tão difamado Rob Liefeld (Youngblood), ele decidiu tomar uma atitude bem… Rob Liefeld. Que Barack Obama virou um fenômeno não só na política estadunidense, mas também nos quadrinhos, participando de capas do Savage Dragon, dos quadrinhos do Homem-Aranha e do grupo de Liefeld, os Youngblood, todo mundo já sabe, mas o roteirista e desenhista decidiu fazer mais e se tornar mais polêmico ao armar o presidente. A idéia dele é colocar o presidente defendendo a própria vida, dentro da Casa Branca. A história sairá na Youngblood #09, vamos esperar pra ver.

Já na Marvel, as notícias são no mínimo estranhas, Primeiro com o Justiceiro, que tem na sua capa ninguém menos que o rapper Eminem. A história, dividida em duas partes, serão publicadas na revista XXL e no site da Marvel. Tudo começou quando Eminem se fantasiou de Justiceiro para uma sessão de fotos, foi então que ele pediu que fizessem uma edição com ele, tendo desenhos de John Romita Senior (The Amazing Spider-Man #568) ou Salvador Larroca (X-Treme X-Men). O trabalho ficou nas mãos do segundo, e as histórias serão roteirizadas por Fred Van Lente (Marvel Zombies 3). O rapper escolheu até que será o vilão, sugestionando o Barracuda.

A outra notícia dentro da empresa é que Chris Claremont voltou! Exato, o homem que ficou por trás dos X-Men durante anos e levou-os ao sucesso, retorna em uma nova série dos mutantes. X-Men Forever é uma série aleatória a atual cronologia do grupo mutante, pois Claremont quer continuar de onde parou, e como o rumo dos X-Men ficou totalmente diferente do que ele imaginara, ele escrevera algo bem o oposto, como a ligação fraternal entre Logan (Wolverine) e Victor Creed (Dentes de Sabre). Quem é fã do trabalho do roteirista, saberá entender as idéias dele.

E para fechar com chave de ouro, sai a lista de indicados ao 21º Troféu HQMix, que é um dos prêmios mais esperados para o ramo de quadrinhos e humor gráfico no mercado brasileiro. A lista de indicados pode ser baixada no site.

Entre os candidatos tem o blog de Ed Benes (Justice League of America), Milo Manara (Click), Will Eisner (A Força da Vida), Darwyn Cooke (Spirit / Batman & Spirit), Laerte (Piratas do Tietê – A Saga Completa – Volume 3), Rafael Grampá (Mesmo Delivery) e muitos outros.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Superboy, Eminem e Justiceiro, Iron Maiden e Troféu HQMix 2009 agitam a semana dos quadrinhos" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

  1. marcos disse:

    o Iron Maiden processar a Aspen comics pelo ser igual( ou bem parecido) eu acho que faz até sentido! afinal o nome da banda é ultra-conhecido e fica parecendo que a Aspen quer se aproveitar disso! vai saber! brigas judiciais a parte, parece que o Superboy vai voltar com tudo nos quadrinhos! será que el ainda vai dar uns pegas na Cassandra a "sobrinha" da Mulher-Maravilha? ele e a Cassy tinham um lance meio indefinido! o Liefeld querer armar o Barak é uma coisa complicada e barra-pesada! e só podia sair da mente pertudbada do Liefeld mesmo! o Eminem atuando na HQ do Justiceiro é muita preteção do rapper americano! mas talvez essa investido dê certo! valeu pelas informações!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.