Tropa de Elite: após muita polêmica, filme abre Festival do Rio

15

Primeiro uma cópia não autorizada do filme vazou na internet, ficando disponível para download para quem quisesse, logo estando em inúmeras bancas de camelôs. Há dias atrás, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) entrou com uma ação na justiça, pedindo a suspensão da exibição do filme, alegando que algumas cenas que identifiquem pessoas e denigram a imagem da corporação têm de ser retiradas. A ação já foi revogada.

Toda essa polêmica só gerou mais expectativa para o lançamento de Tropa de Elite, do diretor José Padilha (Ônibus 174). O drama é inspirado no livro homônimo aborda diretamente a questão da segurança pública no Brasil e tem uma visão bastante peculiar dos fatos: aqui, ladrão e polícia têm seus papéis definidos no caos em que o País se encontra.

Grande parte da inspiração do longa veio de acontecimentos violentos, especialmente em grandes capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, nos últimos anos. No elenco estão Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro.

A primeira exibição oficial ocorrerá no Festival do Rio, dia 20 deste mês, apenas para convidados. O filme estará sendo exibido para o público em geral a partir de 12 de outubro. Por meio da Harvey Weinstein Company, o longa-metragem já tem distribuição acertada no exterior, onde será comercializado sob o título Elite squad.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!