Universo Marvel 2009 está de volta

0

Aprendi a ler muito cedo e desde criança gosto de revistas em quadrinhos. Como a maioria dos fedelhos de 5, 6 anos, comecei a ler revistinhas da Turma da Mônica, Disney e outros títulos infantis.

Com o tempo passei a me interessar por revistas mais adultas e comecei a ler as HQ’s da Marvel, porém não começava uma coleção porque não aceitava o fato de iniciar a compra de algo pela metade, já que era impossível adquirir as primeiras histórias do Homem Aranha e cia.

Foi então que em meados de 95, surgiu o Universo 2099 da Marvel, que se tratava de diversos heróis da editora em um futuro não tão distante. Era a oportunidade de ter uma coleção iniciada desde a primeira edição, já que estava presenciando o nascer da saga.

Comecei com o meu xará Homem Aranha, que chamava Miguel O’hara, e logo depois chegaram os X-Men. Eles tinham também em suas revistas histórias do Hulk, Doutor Destino, Justiceiro, dentre outros.

Como a maioria dos projetos de quadrinhos, as histórias futurísiticas começaram muito bem. Bons desenhos e roteiros bem elaborados, com personagens muito bem explorados e projeções do futuro surpreendentes e criativas. Porém, com o tempo, a qualidade das mesmas foi caindo vertiginosamente. Somados a isso, havia os cortes da Editora Abril, que tornava o entendimento da saga um tanto quanto confuso.

Foi quando, pouco depois de quatro anos do lançamento, o Universo 2099 chegou ao fim, me deixando um pouco frustrado, com uma sensação de ter perdido meu tempo lendo e acompanhando tudo aquilo. Algumas mini-séries foram lançadas posteriormente, mas nada muito importante.

Mas agora, 90 anos antes do ano inicial da saga, a Marvel dá sinal de que o Universo 2099 voltará à vida.

Em abril, será lançada Timestorm: 2009-2099, mini-série em quatro edições com roteiro de Brian Reed e Eric Battle, cuja descrição você vê abaixo:

2009… encontra 2099? O futuro foi destruído pelos acontecimentos do presente! Se você acha que conhece os heróis e vilões do futuro sombrio da Marvel, o escritor Brian Reed e o desenhista Eric Battle dizem que é hora de você repensar tudo! Prepare-se para versões 2099 re-imaginadas de Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma, X-Men e outros!

Pelo visto, 2099 voltará, mas não com os personagens da forma como eram antes. Resta saber o quanto eles serão modificados. Mas já um alento saber que este universo será ressuscitado.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Universo Marvel 2009 está de volta" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.