Warner Bros. e DC Comics: uma só!

3


É o seguinte, a Warner Bros. Pictures Group e a DC Comics são ambas as parte da mega-hiper-duper empresa Time-Warner Global Media Group, que engloba dentre os canais a cabo HBO, Cinemax, TCM, TNT, Cartoon Network, CNN, a American Online e a revista TIME… Vou parar por aqui, senão vai ficar grandaço.

Bem, o lance é que essas duas empresas que fazem parte do mesmo complexo serão uma só. Como assim? Há dois anos Jeff Robinov, atual presidente Warner Bros. Pictures Group vem tentando estreitar as relações com a editora e agora, o atual presidente do conselho da Warner, Alan Horn, decidiu que o presidente da DC Comics (agora DC Entertainment), o publisher Paul Levitz, deixará o cargo e voltará ao trabalho de roteirista de quadrinhos, assumindo as revistas Adventures Comics, que publicam histórias da Legião dos Super-Heróis (quadrinhos nos quais Levitz trabalho nas décadas de 1970 e 1980). Sendo assim, Diane Nelson (responsável por levar os livros de J. K. Rowling para a empresa Warner), presidente da Warner Premiere (divisão da Warner de filmes lançados diretamente em DVD) assume a DC Entertainment.

No que isso ajudará a DC? Com certeza facilitará as negociações entre Diane e Jeff Robinov, para que filmes das personagens do universo em quadrinhos sejam feitos. Depois dos sucessos de Batman Begins, The Dark Knight, V for Vendetta e Watchmen, Robinov viu uma mina de ouro dentro da editora e agora quer aproveitá-lo ao máximo.

Mas isso tem algo haver com a venda da Marvel Entertainment para a The Walt Disney Company? Não. Primeiro que a DC faz parte da Time-Warner desde a década de 1980, e de lá para cá, tudo – eu disse tudo! – que é feito em relação a filmes e animações relacionados aos quadrinhos da DC, é feito pela Warner, segundo que as piadinhas não funcionam com os personagens, pois a própria Warner já fez várias satirizações com Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Cia., fazendo a Turma do Pernalonga vestir os trajes dos heróis e terceiro é que a Warner percebeu que estava perdendo terreno para a Marvel, desde quando ela criou a Marvel Studios, então decidiu que deveria investir mais.

Do que saiu do papel, a Warner teve sucessos e – muitos – fracassos, mas com essas mudanças, com certeza, projetos arquivados voltarão à pauta. Se darão certo, se serão sucessos, somente o tempo dirá, mas a intenção é que a DC Entertainment se torne uma força que consiga bater de frente com sua concorrente, seja com filmes, animações (coisa que já faz) ou com quadrinhos. Lanterna Verde, sob a direção de Martin Campbell, começa as filmagens no início de 2010, e se tudo der certo Mulher-Maravilha, Arqueiro Verde, Capitão Marvel e muitos outros terão sua chance, assim como devem recomeçar os trabalhos com o Superman.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Warner Bros. e DC Comics: uma só!" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

3 Comentários

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.