Xpress Band: o concurso da Nokia que vai tirar sua banda da garagem

1


Difícil ver uma banda, por mais famosa que seja, que não passou perrengue no início de carreira. Lembro bem de ter visto em um CD do U2 (sim do U2, uma das maiores bandas da história) Bono Vox e sua trupe tocando em um barzinho irlandês. Achei até graça. E, como nem todo grupo musical tem o Bono Vox no vocal, muitos deles não vão pra frente justamente por não ter um incentivo, artístico ou financeiro, necessário.

Mas e se você, que tem ou quer montar uma banda, tivesse a oportunidade de gravar um cliple, com o apoio de especialistas no ramo, tudo na faixa, com direito à divulgação grátis em um grande site? Já seria um grande passo para não estar entre os músicos desistentes que citei acima, não é mesmo?

Pois saiba que isso é possível, e só depende do seu talento. O Xpress Band é um concurso que a Nokia está promovendo com o intuito de incentivar a formação de novas bandas e de divulgar as que já existem, mas que ainda não tiveram aquele “empurrãozinho”.

Para participar é mole. Basta ser cadastrado no My Space, entrar no site da promoção do Xpress Band e preencher o formulário de inscrição. O concurso rola de 01 de julho até 07 de outubro deste ano, sendo o dia 29 de agosto a data limite para o recebimento da gravação da música, que tem que ser inédita (letra e melodia).

Lembre-se, a música tem que ser original, portanto nada de covers ou playback. O Xpress Band não tem preconceitos musicais, assim, vale qualquer ritmo: desde axé até o rock mais pauleira. Ah, e só podem concorrer canções em português, espanhol e inglês. Você não vai querer cantar em mandarim, né?

Os critérios são simples, é preciso ter, acima de tudo, qualidade musical. Mas um bom potencial e um som inovador, contam muito. O perfil da banda também poderá fazer diferença, tendo preferência aquela que se enquadrar melhor ao concurso.

A seleção de tais bandas será efetivada por meio de voto popular dentre os integrantes do MySpace. Mas não pense que apenas o público vai dar seus pitacos, já que haverá uma Comissão Julgadora composta por 05 (cinco) profissionais renomados nas diversas áreas de atuação do mercado musical brasileiro, todos escolhidos pela própria Nokia. Maior imparcialidade impossível. Serão classificadas para a segunda fase 6 bandas.

A banda vencedora ganhará um videoclip com auxílio de especialistas, realização de workshops, testes, além de um pocket show, tudo pago pela Nokia. Não se esqueça de ler o regulamento da promoção, para que possar sanar todas as suas dúvidas.

Pronto, agora você não pode mais reclamar que toca por cerveja ou que não tem grana pra gravar um clipe. O concurso Xpress Band da Nokia está aí. Boa sorte!

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Xpress Band: o concurso da Nokia que vai tirar sua banda da garagem" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2008. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.