“Capitão América: O Primeiro Vingador”: conheça melhor Dominic Cooper e Tomy Lee Jones, os dois novos nomes do elenco

0

Essas notícias surgiram esta semana e já são dadas como confirmadas: mais dois atores ingressam no elenco de Capitão América: O Primeiro Vingador. O primeiro tem um rosto pouco conhecido, mas fará uma personagem que tem certa importância neste universo cinematográfico, Howard Stark, pai de Tony Stark, o Homem-de-Ferro.

Howard faz uma breve aparição no novo filme do “Gladiador Dourado”, Homem de Ferro 2, sendo interpretado pelo ator John Slattery, mas como o filme do “Sentinela da Liberdade” se passará durante a Segunda Guerra Mundial, teremos um Howard Stark mais jovem, então chamaram o ator inglês Dominic Cooper (foto à esquerda).

Dominic é pouco conhecido do público em geral, mas ele esteve recentemente no filme Em Educação, que concorreu a três oscars. Ele nasceu em Greenwich, em Londres, filho de uma professora do jardim de infância. Estudou na London Academy of Music and Dramatic Art (LAMDA), aonde se graduou em 2000. Seu primeiro filme foi o inglês Anazapta e logo depois Do Inferno, ambos em 2001, e depois disso participou de várias minisséries, dentre elas Band of Brothers, de 2001. Mas seu trabalho de maior destaque aconteceu no musical Mamma Mia!. Depois foi chamado para atuar em A Duquesa, em 2008, ao lado e Hayley Atwell, que também faz parte do elenco de Capitão América.

E a própria Hayley quem entregou o outro ator que estará no filme, durante uma entrevista para o LeicesterSquare TV. Este é ninguém menos que Tommy Lee Jones (foto à direita). Ela não entra em detalhes de qual será a personagem dele o filme, mas segundo boatos, seria o general Chester Phillips, que apresenta Steve Rogers (Chris Evans) ao projeto Super-Soldado, cujo um dos projetistas seria Howard Stark.

Tommy Lee Jones tem uma carreira meteórica. Nascido em San Saba, cidade do Texas, ele era filho de uma policial, professora e proprietária de loja de cosméticos e de um trabalhador dos campos de petróleo. Ele conseguiu uma bolsa para Harvard, aonde foi colega de quarto de Al Gore. Chegou a jogar para o time de Futebol Americano da escola, mas fez sua graduação de bacharelado em Artes na Inglaterra em 1969. Depois se mudou para Nova Iorque e atuou em peças da Braodway, como A Patriot for Me, de 1969. Em 1970 conseguiu seu primeiro trabalho no cinema no filme Love Story. O autor do livro, Erich Segal, revelou certa vez que a personagem Oliver, interpretado pelo ator Ryan O’Neil, fora baseada em dois colegas seus de faculdade, Al Gore e Tommy Lee Jones. Fez vários filmes e seriados, dentre eles a adaptação para a TV em 1984, da peça de Tennessee Williams, Gata em Teto de Zinco Quente, ao lado de Jessica Lange.

Raramente Jones não pegou um papel principal, mas quando o fez, em JFK, de 1992, recebeu sua primeira indicação para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Só que, dois anos depois, o agraciariam com a estatueta, na mesma categoria, pelo filme O Fugitivo.

Tommy Lee nem sempre participou somente de sucessos, mas fez escolhas erradas, também, dentre elas Batman Eternamente, de 1995, e Volcano, de 1997. Mas teria uma restabelecida no mesmo ano ao fazer a personagem K em Homens de Preto, ao lado do – então – rapper e comediante Will Smith. Depois voltou em 1998 a repetir a personagem que lhe dera o Oscar no filme U.S.Marshals – Os Federais, ao lado de Wesley Snipes e Robert Downey Jr.. Voltou a concorrer em 2008 ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante na película No Vale das Sombras, ao lado de Charlize Theron. Este tipo de personagem na vida de Jones não é novidade, para quem já viveu policiais, soldado aposentado e caçador de aliens.

Tanto Tommy Lee Jones e Dominic Cooper vem a compor um elenco que tem ainda Sebastian Stan (Bucky Barnes), Toby Jones (Arnim Zola), Hugo Weaving (Johann Schmidt/Caveira Vermelha) e – não sei como – Samuel L. Jackson (Nick Fury). A direção do filme é de Joe Johnston, que segue o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. A estreia está prevista para 22 de julho de 2011.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "“Capitão América: O Primeiro Vingador”: conheça melhor Dominic Cooper e Tomy Lee Jones, os dois novos nomes do elenco" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.