Meme – Corrupção custa nossas vidas

1

Agradeço ao Magno, do Veleiro Virtual, pelo convite para o meme com o tema “Corrupção custa nossas vidas”, sobre o acidente com o vôo JJ 3054, da TAM, no aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Eis o fato: Um airbus A320 da TAM bateu contra um posto de combustíveis de bandeira Shell e um depósito de cargas ao tentar pousar no aeroporto de Congonhas. O avião derrapou na pista, que estava escorregadia, saiu da pista do aeroporto, atravessou a avenida Washington Luiz e se chocou contra o depósito.

Primeiro, não sou um especialista em segurança na aviação, fiscalização de obras, estrutura de aeroportos ou qualquer coisa do tipo que me dê base para qualquer comentário mais aprofundado sobre o que ocorreu em São Paulo. Escrevo aqui apenas com o conhecimento que qualquer cidadão comum tem.

Desde o acidente do avião da Gol com o Legacy no ano passado, que a aviação nacional está entre as manchetes de qualquer noticiário. Greves e protestos de controladores de vôos, passageiros transtornados com vôos atrasados ou cancelados, dormindo em saguões por todo o Brasil, discussões entre políticos para saber qual o motivo do “apagão aéreo” e outros problemas que só geram um maior desconforto para aqueles que dependem de voar para viver.

E agora, quase um ano depois do trágico acidente da Gol, onde morreram 154 pessoas, mais um acidente ocorre em solo brasileiro, em circunstâncias diferentes, mas com um número de vítimas ainda maior, que pode passar de 200.

Mas e de quem é a culpa do acidente? O conteúdo da caixa preta, que deve sair semana que vem, deve revelar. Mas achar o culpado dessa tragédia vai ser a solução que precisamos?

O problema que esse acidente é só uma parte, bem dolorosa por sinal, de um contexto que envolve descaso, desorganização e corrupção que só aumenta a nossa indignação quanto a esse e a outros problemas que enfrentamos em nosso dia a dia.

Faço duas considerações:

1) Que tomem providências quanto à aeroportos fincados no meio de cidades. Um cidadão não pode tomar banho com um Boeing trinscando a báscula do seu banheiro.

2) Que tomem providências quanto à políticos ou quem quer que seja responsável pela segurança aérea.

Nós, meros cidadãos, não aturamos mais tanta incompetência e desleixo.

Ficam as condolências aos familiares e amigos das vítimas, apesar de achar que nessa hora não exista consolo…

Convido agora o PortalGyn, PedroMenezes e o Michel, do Cenário Virtual para partilhar do meme.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Meme – Corrupção custa nossas vidas" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

  1. alex disse:

    Caro Miguel fui ver hoje através do technorati seu convite para este meme,não deixo nenhum sem responder sempre que sou solicitado porém este como o assunto já foi amplamente discutido não poderei agora participar, mas com certeza quando fizer um próximo conte comigo, basta me avisar além do link.

    obrigado amigo e até mais!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2007. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.