Sonhos Roubados traz realidade feminina nas favelas

0

Prostituição, pedofilia, violência doméstica, gravidez precoce e tantas outras mazelas que assolam as mulheres/adolescentes que convivem com o tráfico das favelas e comunidades de periferia serão retratadas em Sonhos Roubados, sob direção de Sandra Werneck (que emocionou os espectadores em Cazuza – O Tempo Não Pára).

No elenco, moradores das favelas onde foram realizadas as filmagens. A história é focada em três personagens: Jéssica, vivida por Nanda Costa, Sabrina, de Kika Farias, ambas com 16 anos, e Daiane, interpretada por Amanda Diniz. As protagonistas foram escolhidas dentre 60 meninas das comunidades. A diretora se impressionou com o talento das novas atrizes. O elenco conta também com atores consagrados, como Marieta Severo, Nelson Xavier e Daniel Dantas, além da estréia de MV Bill como ator.

Este filme, apesar de retratar mais uma vez as favelas brasileiras, um tema já bastante explorado, tem o mérito de trazer o universo feminino desta realidade. A direção estar nas mãos femininas de Sandra parece trazer um olhar mais delicado para as questões que serão abordadas, de forma mais implícita.

O longa-metragem é baseado no livro As meninas da esquina, de Eliane Trindade. Em sua obra, a autora compila histórias de diários de adolescentes que sobrevivem com a prostituição, muitas vezes sustentando a família com esta fonte de renda.

As imagens foram captadas em cinco semanas. O filme chega aos cinemas no segundo semestre deste ano.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Sonhos Roubados traz realidade feminina nas favelas" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.