Tem brasileiro no Hugo Awards

0

O Hugo Awards não é um Eisner ou um Harvey, os maiores prêmios quando se fala de quadrinhos, mas na categoria ficção científica é o melhor de todos.

Este ano eles decidiram criar a categoria “Best Graphic Story”, que premiará os melhores quadrinhos na linha de ficção. Mesmo em 1988 terem agraciado [BP]Watchmen:Revavulsas[/BP], de Alan Moore e Dave Gibbons com um prêmio e em 1999, Sandman: The Dream Hunters, de Neil Gaiman e Yoshitaka Amano, ter sido indicado, a categoria só foi criada agora, em 2009, e o brasileiro Will Conrad concorre com a revista Serenity: Better Days (confira a capa ao lado.), ao lado de Joss Whedon, Brett Matthews, Michelle Madsen e Jo Chen.

Na categoria, eles concorrem com outras quatro revistas: The Dresden Files: Welcome to the Jungle, de Jim Butcher e Ardian Syaf, Girl Genius, Volume 8: Agatha Heterodyne and the Chapel of Bones, de Kaja, Phil Foglio e Cheyenne Wright, Fables: War and Pieces, de Bill Willingham, Mark Buckingham, Steve Leialoha, Andrew Pepoy, Lee Loughridge e Todd Klein, Schlock Mercenary: The Body Politic, de Howard Tayler e Y: The Last Man, Volume 10: Whys and Wherefores, de Brian K. Vaughan, Pia Guerra e Jose Marzan, Jr.

O Hugo Awards tem a tradição de premiar a literatura de ficção desde 1955 e ganhou seu nome graças ao fundador da revista Amazing Stories, Hugo Gernsback.

Vamos ficar na torcida pelo brasileiro, pois concorrer em um prêmio tão tradicional é um grande passo.

[BL]V de Vingança:RevAvulsas[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!